terça-feira, 18 de março de 2008

TRE DO CEARÁ CONCLUI REVISÃO DO ELEITORADO

"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará homologou a revisão do eleitorado de 24 municípios. A decisão que vai resultar no cancelamento de 65.295 inscrições de eleitores que não compareceram ou não comprovaram o domicílio no município. O índice de ausentes chegou a 21,32% e apenas 0,43% não conseguiram comprovar o domicílio eleitoral. Em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, serão cancelados 13.220 títulos de eleitores que não compareceram e de outros oito eleitores que não apresentaram comprovante no domicílio eleitoral. Palmácia, com 34,56%, será o município cearense com maior índice de eleitores cancelados.
Os trabalhos de revisão foram realizados de 15 de outubro a 13 de dezembro de 2007. No entanto, em função dos prazos a serem cumpridos, os processos foram concluídos somente na última sexta-feira, 14 de março, com o julgamento pelo Tribunal, determinando a exclusão de quem não compareceu ao cartório eleitoral para regularizar a sua situação, assim como de quem compareceu e não comprovou que deveria permanecer como eleitor do município onde estava inscrito. Os eleitores que tiverem o título cancelado não poderão votar no próximo pleito, a não ser que restaurem a inscrição até o dia sete de maio próximo.

SERVIÇO

Para restaurar a inscrição, o eleitor terá que:

- Comparecer ao cartório eleitoral da zona onde reside;
- Levar documento de identidade com foto e um comprovante de residência recente. Os dois documentos devem ser acompanhados de fotocópia.

(Site do TRE-Ceará)

Nenhum comentário: