sábado, 22 de março de 2008

VEJA DIZ QUE GOVERNO TEM DOSSIÊ SOBRE DESPESAS DE FHC COM CARTÕES CORPORATIVOS


Uma reportagem publicada pela revista "Veja" afirma que o Palácio do Planalto montou um dossiê que detalha gastos da família do então presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Os documentos estariam sendo usados para intimidar a oposição na CPI dos Cartões Corporativos. A Casa Civil negou a existência de um dossiê sobre os gastos de FHC. O ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União) disse desconhecer os documentos: "Minha função não é preparar dossiê". Segundo a revista, o governo teria reunido dados sobre gastos de FHC, da primeira-dama Ruth Cardoso e de assessores por meio de contas tipo B em 1998, 2000 e 2001. Haveria insinuações sobre o desvio de recursos públicos para a campanha que reelegeu FHC em 1998. À "Veja", FHC classificou o dossiê de "uma chantagem feita a partir do Palácio do Planalto". A reportagem -que se apóia em algumas informações divulgadas anteriormente pela Folha- exibe o fac-símile de um "Relatório de Suprimento de Fundos" de 1998 sobre a aquisição de 180 garrafas de champanhe Chandon. O dossiê teria 23 referências a gastos de Ruth Cardoso - a revista exibe um fac-símile de 2001 sobre despesas de locação de veículos. Outro fac-símile mostra uma diária de R$ 1.231 do ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira no hotel Copacabana Palace. Aloysio diz ter ido ao Rio a trabalho."

(Revista Veja)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais eu não entendo nada. Essa Veja no período do linchamento do presidente Lula quando tentaram arrasar com ele e conseqüentemente com isso tira-lo da corrida a reeleição, tudo que a revistinha publicava era a verdade na mais alta expressão da verdade e com isso tentaram fazer uma lavagem cerebral na cabeça do povo brasileiro passando a idéia e a certeza de que o PT era um partido danoso e que estava condenado a implosão desaparecendo do cenário político brasileiro. Agora dá espaço para uma noticia amarela do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso FHC que classificou o dossiê de "uma chantagem feita a partir do Palácio do Planalto". É uma pena que o Geraldo Brindeiros não manda mais em nada e com isso essa bomba deixa ser engavetada.

Robério Soares disse...

A revista Veja não tem nenhuma credibilidade, é ta desacreditada que em janeiro de 2005 o colunista Diogo Mainardi escreveu um artigo orientando seus leitores a venderem o carro, o apartamento e investirem tudo em dólar. Pois o dólar ia disparar, o Brasil ia quebrar e seus leitores iriam agradecer por este valioso conselho. O dólar estava então cotado a R$ 2,674. Imaginem se algum leitor desavisado seguiu a orientação de Mainardi e da Revista Veja.
Robério Soares