terça-feira, 18 de março de 2008

EMPREGO DE CARTEIRA ASSINADA NO BRASIL ATINGE ÍNDICE RECORDE EM FEVEREIRO


Carlos Lupi expondo os dados em Brasília

"O número de empregos com carteira assinada, registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativo ao mês de fevereiro subiu 0,70% comparado a janeiro. Foram criados 204.963 postos de trabalho, volume que supera em 16% o recorde anterior que era de fevereiro de 2006, quando foram contabilizados 176.632 novos postos.
Os números do Caged são baseados nas contratações e demissões de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A série histórica começou em 2003.
“Continuo afirmando que viveremos o melhor ano da história para a geração de empregos. Esse é o melhor bimestre da história, são 80 mil empregos a mais do que o recorde de 2006. Eu continuo com a minha previsão de crescimento na geração de emprego de mais de 6% e mais de 1, 8 milhão de novos postos de trabalho em 2008”, avaliou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Com relação a fevereiro do ano passado, o saldo foi 38% maior. Isso porque houve uma queda no número de empregos gerados em fevereiro de 2007 (148.019). "

(Agência Brasil)

Um comentário:

Anônimo disse...

Flash 1 - É muito emprego minha gente! A oposição deveria deixar essa marcação cerrada em cima do Presidente Lula e reconhecer que o PT mesmo atacado, criticado, esfolado, enrolado, escachado, ainda é um partido melhor do que PSDB, DEM e PPS para administrar esse Brasil. – Façanha de Fortaleza - Brasil