sexta-feira, 21 de março de 2008

QUEM VIAJOU DE JATINHO PARA A EUROPA COM O GOVERNADOR CID GOMES?

"No programa Jogo Político (TV O POVO-TV Assembléia) que foi ao ar no último dia 3 de março, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes, Ivo Gomes, declarou que o Governo não deixaria de responder ao pedido de informações acerca da viagem da comitiva governamental de jatinho à Europa. "Não há nada a esconder", disse. Pois é. O problema é que o pedido foi aprovado pela Assembléia com o apoio até do líder do Governo na Casa. É um requerimento simples e costumeiro. Lá estão perguntas óbvias: o custo das viagens, o itinerário, objetivos e, finalmente, os passageiros do vôo. Não se questiona a viagem. É óbvio que governador deve viajar em busca de novos investimentos que interessam ao Ceará. O que não se entende é por que até agora o requerimento não foi respondido. O comportamento do Governo em relação ao requerimento provoca uma ou outra desconfiança. A primeira: o Governo teria algo a esconder. Um exemplo hipotético: um convidado não-governamental, que não tinha nada a ver com a viagem administrativa, atravessou o Atlântico. Se tiver ocorrido isso, há duas coisas a se fazer: um pedido de desculpas públicas do Governo e o pagamento ao Tesouro do dinheiro equivalente aos custos da viagem do passageiro inadequado.

Da Coluna Política de Fábio Campos, no O POVO desta Sexta-Feira Santa, leia aqui.

VAMOS NÓS - Alguém apostaria na tese de que Cid Gomes só levou autoridades para esse giro europeu?

17 comentários:

Anônimo disse...

Teria levado parentes de sua mulher, a primeira dama, Maria Célia? Hummmm

Anônimo disse...

ATENÇÃO DE 22/03 ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS DEFENSORES PÚBLICOS PARA A DELIBERAÇÃO DE PARALIZAÇÃO DA CATEGORIA. OLHA O GRANDE SALTO QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ DERAM AO APOIAR O CID FERRERIA GOMES: UM GRANDE PÉ NA BUNDA, FOI O QUE A CATEGORIA LEVOU. MAS AGORA, O CLIMA JÁ É TÃO TENSO DENTRO DA DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ, QUE NEM MESMO A ATUAL DEFENSORA PÚBLICA GERAL, DRA.FRANCILENE GOMES, IRÁ TENTAR IMPEDIR ESSA GREVE. É ISSO AÍ DRA. MARIANA LOBO, AGORA A SENHORITA ESTÁ AGINDO COMO UMA REPRESENTANTE LEGAL DA CATEGORIA.....VAMOS TODOS JUNTOS SE FOR DECIDIDA A GREVE.

Anônimo disse...

Só existe uma explicação plausível para o caso: FARRA DESCARADA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Quando esse povo despreparado chega ao poder, acha que pode tudo, que pode privatizar o Estado. Como diz o Faustão: "Começam a fazer na vida pública o que fazem na privada".

A sociedade não pode ficar calada diante desse descalabro, desse pouco-caso do governador. Ele não foi ungido Rei da Caatinga, ou Babalorixá do Semi-Árido. Ele foi eleito pelo voto soberano do povo do Ceará, e a ele deve satisfações SIM de seus atos.

Louvo aqui a imprensa que cumpre seu papel de informar a VERDADE, aquela que faz jornalismo por vocação, sem se vender aos plantonistas do poder. Você está incluído nesta minha reverência, Eliomar, pois o seu lado tem sido sempre o da verdade. E sei o quanto custa defender a verdade nesses tempos sombrios.

Cris

Anônimo disse...

Flash 1 - Eliomar está na hora do governo investir na construção de Universidades e oficializar o curso de Fofocológia porque só assim daria um canudo e um certificado a todos esses fofologos que passa a vida inteira vasculhando, investigando a vida dos outros, simplesmente porque eles não podem fazer o que os questionados fazem, pra eles um versinho de uma música do meu conterrâneo Evaldo Gouveia se não me falha a memória: Dói cotovelo dói / Dói que eu estou sofrendo, / como é triste ter um amor / brigar e ficar roendo. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 2 - Parece aquele conto dos ratinhos: uma turma de ratinhos todos os dias chegavam numa prateleira do mercadinho e juntos destampavam uma lata de manteiga e com os rabinhos metiam na manteiga e se lambuzavam de comer: um dia a lata virou e cortou o rabo de um deles, não podendo mais enfiar o rabinho na lata de manteiga para comer e vendo seus companheiros fazendo a festa na manteiga disse: hei turma!...Vocês acabam com a manteiga do homem! – Façanha de Fortaleza.

Flash 3 - Eliomar!...Nem na Semana Santa a oposição se penitencia! Olha macho! o que tem de Caifás, Anais, Barrabás, infiltrados nesses grupos de inconformados da oposição tentando malhar o Presidente Lula da Silva é coisa para fazer qualquer Herodes o Rei Satânico, saltar da Tumba maldita. Com a escolha de Lula para ser malhado os inconformados da oposição atiçados pelo PIG e pela Mídia Conservadora e Golpista, subestimaram seus próprios amigos. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

A nao divulgaçao do intinerario, os nomes dos viajantes nessa caravana holiday, deve ser questao de segurança nacional de Sobral, claro!!!!!!

Anônimo disse...

ESSA HISTÓRIA DE JATINHO DO CID GOMES ESTÁ VIRANDO UMA CAIXA PRETA.... VIU , CID GOMES, O QUE DEU A SUA VAIDADE POLÍTICA!!!

Anônimo disse...

ESSE GOVERNO CID GOMES TÁ SE QUEIMANDO É CEDO...

ATENÇÃO: ASSEMBLÉIA DOS DEFENSORES PÚBLICOS NO DIA 28/03 PARA DELIBERAR PARALIZAÇÃO.....

Anônimo disse...

Ai, Eliomar, invasão de ratinhos em seu blog ninguém merece!!! E esses viciados em Flashes então, cruzes!!!

Devem fazer parte do exército internáutico que presta proteção voluntária às ratazanas petistas do planalto e dos palácios.

Detesto ratos e ratazanas. Você conhece algum chumbinho digital? (hehehehe)

Carol

Marcos_Ce disse...

Nada mais justo que a prestação de contas do que foi gasto e como foi gosto o dinheiro usado para viagens. Chega dessa cultura de querer tornar particular o que é público. Outra coisa, o homem é rico, pode pagar até do próprio bolso.

Carol, estou com você. Estou com os olhos ardendo de tantos flashes.

Anônimo disse...

Eliomar, me considero um “fá de botton na gola do paletó” do seu blogspot e fico parmo de ver que outros também são. Admiro o Anônimo que se autografa como Carol, deve ter uma caidinha pelo PT irrustida e de vez em quando fica botando boneco para cima da Galera que veste a camisa do 13 de verdade. Quando ela fala: esses viciados em Flashes então, cruzes!!! foi comigo macho!, mas tudo bem, gostei! Eu ainda vou fazer a cabecinha dela e se tudo der certo, vou tentar convencê-la a vestir a camisa vermelha com aquele linda estrelinha no peito cantando com a gente em 2010...Olé Olé Olé Ôlá...Lula Lula.- Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Temos que nos precaver, pois essa greve dos defensores públicos irá parar não só o Ceará, mas o Brasil, o mundo.
Sem o "trabalho" dos defensores, é capaz de nem o eixo da terra funcionar.
Valei-nos Nossa Senhora !!!

Anônimo disse...

NINGUEM LEMBROU AINDA QUE BASTA CONSULTAR A ANAC, INFRAERO OU A POLICIA FEDERAL PARA SABER A RELAÇÃO DOS PASAGEIROS? NENHUM AVIÃO PODE PARTE PARA O EXTERIOR SEM O CONTROLE DOS ORGÃOS. FICA REGISTRADO O PLANO DE VÔO, NOME DA TRIPULAÇÃO E O NOME DOS PASSAGEIROS.

Anônimo disse...

Fofocologia é inédito mas puxa saquismo esse sr. Luiz Façanha já é PHD e deve ministrar alguns cursos para os aloprados federais e estaduais.
É incrível como esses que se diziam de esquerda não estão acostumados com uma imprensa investigativa. Tentam de todas as maneiras desqualificar o trabalho desses profissionais. Quem não se rende ao poder constituído recebe o nome de fofoqueiro. Quem se deixou cooptar é jornalista, quem busca a verdade é fofoqueiro. Quanta inversão de valores! Quem não gosta de ver suas falcatruas publicadas em revistas e jornais que cuide de fazer o que é certo. Lembrem-se sempre que esses governos foram eleitos para servirem o povo e não para tirarem vantagem.

Anônimo disse...

A ironia sobre a situação dos defensores públicos do ceará é de muito mau gosto. O engraçado que para certas pessoas, tudo que se diz respeito a algo que esteja inerente à população pobre é algo que não se deve levar a sério. Pois bem, caro anônimo, deve lembrar-lhe que o Brasil é um Estado Democrático de Direito, onde todas as pessoas têm direito de petição, ou seja, têm o direito de ter direito ao acesso ao judiciário. É garantido pela Constituição Federal a DEFESA dos pobres na forma da lei por um DEFENSOR PÚBLICO. Com certeza, o senhor não precisa do trabalho de um Defensor Público por não se enquadra na pobreza legal, contudo, àqueles que necessitam têm que ser atendidos com toda uma infra-estrutura e condições humanas melhores possíveis. O trabalho de um defensor público não é mecânico não! Ele lida com direitos à vida, à saúde, à alimentação. PENSE NISSO.....

Anônimo disse...

Ao Façanha,

Fiz uma brincadeirinha com você, Façanha, mas o caso é sério: por incrível que pareça, já cantei lulalá empunhando bandeirinha com a estrela vermelha. Fico constrangida de falar isso em público, mas a gente tem de assumir os erros e enganos, né?. Principalmente os que têm consequências tão desastrosas.
Algumas razões me fizeram enxergar o êrro:

1- O PT que um dia eu apoiei não é esse fisiológico e patrimonialista, que pretendeu instalar uma cleptocracia na Brasil.

2- O PT que eu acreditava não tinha essa face autoritária, com um presidente que vive em palanque agredindo os outros Poderes da República com a finalidade flagrante de desestabilizar as instituições republicanas e fortalecer suas aspirações de tiranete.

3- O PT em que eu votava não tinha compulsão para a mentira, e não era aloprado como seus políticos e militantes demonstraram ser quando alçaram o poder (mensalão, sanguessuga, dossiê, cartão corporativo etc).

4- O PT em que eu acreditava era amigo dos brasileiros, não de facínoras e assassinos como Fidel, Che guevara, Chavez, nem de organizações narcoterroristas como as FARC (ver Foro de São Paulo).

5- Ele defendia o patrimônio dos brasileiro e não o das republiquetas populistas vizinhas, como fez ao DOAR as instalações da Petrobrás ao cocaleiro Evo Morales, ao perdoar dívidas, ao emprestar dinheiro do BNDES a países vizinhos etc etc, em detrimento do cidadão brasileiro.

6- O PT que eu admirava combatia ferozmente o bolsa-escola do FHC, mas assim que chegou ao poder ampliou esse programa, criando um outro assistencialista-eleitoreiro chamado de bolsa-esmola (ops, bolsa-família) para cooptar os pobres e para perpetuar a pobreza. Não importa se o homem se acostuma a não fazer força, ou se vira um dependente da esmola: o que importa é garantir o voto, numa nova modalidade pseudo-legal de CURRAL ELEITORAL, tão conhecido de nós, nordestinos.

Uff, são muitos os motivos, não dá pra discorrer sobre todos aqui. Mas dá pra ter uma idéia de que minha posição não é alegórica nem emocional. É uma consciência política racional, que não "torce" por partido como se ele fosse um time de futebol. Em política, a razão tem de prevalecer. Senão o país pode amargar as consequências por anos a fio.

Carol

Anônimo disse...

é isso mesmo, é só o ministério público do ceará solicitar informaçãos à ANAC. Está tudo lá registrado, quem foi e os seus números de passaporte.....VAMOS LÁ PROMOTORES DE JUSTIÇA, VAMOS MOSTRAR QUE TEM GENTE SÉRIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO CEARENSE.....

Anônimo disse...

Essa é para Carol...

Desejo a você Carol de coração uma Santa Páscoa ao lado de seus familiares com muita paz e renovação de vida com a ressurreição de Jesus Cristo. Agora vamos dialogar: respeito seu ponto de vista e suas decepções com alguns políticos numa boa porque afinal, a democracia ainda é o melhor sistema onde opiniões contrarias são entendidas e toleradas entre as partes. Gosto de participar do espaço do Eliomar por ser um portal de informações de toda ordem, onde você pode opinar sobre assuntos da atualidade e também por ser acessado por pessoas atualizadas e inteligentes como você...Carol a história dos ratinhos é apenas uma brincadeira. Abraço do Façanha de Fortaleza – Brasil.