quarta-feira, 19 de março de 2008

JUSTIÇA PROÍBE MST DE OCUPAR ÁREAS DA VALE. JOÃO PEDRO STÉDILE REAGE


De Lauro Jardim, na Coluna Radar, da Veja Online nesta quarta-feira, informando sobre a Justiça que proibiu o MST de invadir áreas da Companhia Vale:

"O chefe do MST, João Pedro Stédile, foi citado por um oficial de justiça agora há pouco no Rio de Janeiro, assim que terminou de dar uma aula magna na Uiversidade Federal do Rio de Janeiro. A citação refere-se a liminar conseguida ontem pela Vale (mais detalhes na nota postada hoje às 10h), que proíbe o MST e Stédile, de “incitar e de promover a prática de atos violentos contra" o patrimônio da mineradora. É mais um round da briga entre Vale e MST, que não pára de ganhar tons mais estridentes.

...e parte para o confronto
João Pedro Stédile comportou-se como se espera que João Pedro Stédile se comporte - desafiando a lei e a Justiça. Eis o que falou ao receber a citação: "Esta é uma medida desesperada de quem sabe que está em dívida com o povo brasileiro. Não são medidas da época da repressão, como esses falsos mecanismos policiais repressão, que farão, que vão parar o MST".

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia nele!Afinal, o que tem a ver a Vale com reforma agrária ?

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

Reproduzo aqui o texto que postei hoje em outro blog:

É abominável a posição do governo lulla diante desses bandoleiros e vagabundos do MST, que escarnecem da lei invadindo, saqueando, roubando, agredindo e promovendo toda a sorte de crimes.

Considero o MST um movimento marginal e terrorista. E por não ter identidade jurídica, está no mesmo patamar do PCC, do comando vermelho e dos demais movimentos que congregam bandidos ou aliciam e ludibriam pessoas comuns para praticar crimes e atentados à lei na clandestinidade.

Pela lógica, então, Stedile tem, diante do MST, a mesma figura representativa que um Fernandinho Beiramar, um Marcola ou um Manuel Marulanda têm diante de suas corjas de bandidos. E bandos e quadrilhas não precisam ter identidade jurídica pra que seus líderes sejam presos.

Então cabe aqui a pergunta: por que não prendem esse chefe de quadrilha chamado Stedile, se seu bando aparece quase todos os dias nas manchetes praticando vandalismo, destruição e agressão contra brasileiros e seus patrimônios? Que lei discriminatória é essa, que prende Marcola e Fernandinho e protege Stedile?

Finalizo com meu assombro: não consegui digerir direito ainda, mas como pode uma universidade brasileira convidar uma figura criminosa com esse Stedile para uma aula magna?? Por favor, alguem que esteve lá confirme se o que entendi está correto, pra me aliviar um pouco a indignação...

Pra falar a verdade, juro que estou torcendo pra ter entendido tudo errado sobre a aula magna na UFRJ!

KINOJO!!!