sexta-feira, 21 de março de 2008

GABINETE DA CRISE CONTRA DENGUE SE REÚNE NA SEGUNDA-FEIRA

"O Ministério da Saúde anunciou para a próxima segunda-feira a primeira reunião do gabinete de crise criado para combater a epidemia de dengue que atinge o Estado do Rio de Janeiro. Participam do encontro, que será realizado à tarde, na capital fluminense, o secretários nacionais de Atenção à Saúde, José Noronha, e de Vigilância Sanitária, Gerson Penna, que atuarão em conjunto com autoridades do governo estadual.
Mais de dois mil casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio entre quarta e quinta-feira dessa semana. No ano, a cidade já contabiliza 23,5 mil casos de dengue. Hoje, a secretaria confirmou a morte de uma menina de 14 anos por complicações decorrentes da doença. Ela morava na Praça Seca, zona oeste da capital fluminense, a área mais atingida da cidade. Pelo menos 900 agentes de saúde deverão ser contratados emergencialmente para atuar nas áreas mais críticas."

(Agência Brasil)

3 comentários:

Anônimo disse...

Os dengueiros do Rio de Janeiro deveriam questionar o prefeito César Maia! - Senhor Maia!...porque o senhor em vez de ficar mandando e-mail não vem pessoalmente ficar ao lado de seus eleitores para juntos encontrar uma saída para essa situação da dengue que hoje é reconhecida como uma epidemia. Agora, essa de pedir desculpas a população pela situação da dengue sem controle no Rio, é tirar o maior sarro da cara dos doentes que hoje sofre pelo descaso das autoridades, faltou aí foi competência mesmo.

Anônimo disse...

Enquanto o Ministério da Saúde anuncia para a próxima segunda-feira (daqui a quatro dias) a primeira reunião do gabinete de crise criado para combater a epidemia de dengue que atinge o Estado do Rio de Janeiro numa velocidade alarmante, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirma mais de dois mil casos de dengue entre quarta e quinta-feira dessa semana ou seja dois mil casos em dois dias resultado!...até segunda-feira dia 24 quando a primeira reunião do gabinete de crise criado para combater a epidemia de dengue for realizado, 8 mil novos casos com certeza serão confirmado. O Ministro da Saúde José Gomes Temporão, demorou muito tempo para cobrar providências das autoridades do Rio principalmente do prefeito do e-mail (Correio eletrônico) César Maia. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 1 - Eu acho que o prefeito César Maia está evitando se apresentar em público para falar sobre a epidemia de dengue que no momento é o mais novo Cartão Postal do Rio de Janeiro, com medo de ser vaiado pelos mosquitos Aides Egipsio, aqui pra nós: isso é o efeito bumerangue, lembram das vaias que o Presidente Lula levou na abertura dos Jogos Pan-americanos? – Façanha de Fortaleza - Brasil.