quarta-feira, 19 de março de 2008

É PROIBIDO O GOVERNADOR FUMAR?


E o governador Cid Gomes (PSB) bem poderia ter ido dormir sem essa. No final das comemorações pelo início do projeto Coração Artificial, ontem , ele não resistiu e, às vésperas da Semana Santa, entregou-se ao pecado. Cid ainda estava na porta do Hospital do Coração, que fica no bairro Messejana, em Fortaleza , quando resolveu sacar do cigarro Carlton. Ao acender, acabou clicado pelo fotógrafo Evilázio Bezerra. Uma de suas assessoras bem que tentou impedir o flagrante. Queimou o filme.

19 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável essa assessora aí do Cid. Como se já não bastasse ter feito o ridículo papel de papagaio-de-pirata, ainda tenta impedir o trabalho do profissional. Quem está errado: o fotógrafo trabalhando ou o governador fumando na porta de um hospital especializado em coração? Talvez, nenhum dos dois. Quem está errado mesmo é este tipo de assessor que se considera mais importante até que o assessorado. Moro pertinho e vi tudo.

Anônimo disse...

Jornalismo se faz assim,saindo da rotina chata dos cerimoniais e mostrando a realidade dos hipocritas.

Anônimo disse...

ISSO MESMO, ESSE É O GOVERNO DA HIPOCRESIA DOS FERREIRA GOMES....

Anônimo disse...

Grande besteira. O governador estava em local aberto portanto poderia fumar um cigarro sim.
A Lei 9.294/96 no Art. 2º é previsto que é proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.
§ 1º. Incluem-se nas disposições deste artigo as repartições públicas, os hospitais e postos de saúde, as salas de aula, as bibliotecas, os recintos de trabalho coletivo e as salas de teatro e cinema.
Dessa forma o governador não agiu ilegalmente pois o local era ao ar livre.
Acho muito engraçado esse tipo de patrulha, parece coisa de quem não tem noticia para dar.

Anônimo disse...

Ciro fuma, Cid fuma e Ivo fuma. Todos os Ferreira Gomes fumam. Por quê negar e se esconder? Ridiculo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, os ferreiras gomes são assim, na frente são uma coisa, por trás são outra. quem sabe disse são os defensores públicos do ceará. estão amargando uma promessa que não será cumprinda. o que me deixa mais decepcionado é a parceria entre a associação dos defensores públicos do ceará e esse governo. aonde está a independência da associação? será que a dra. mariana logo que ser reeleger presidente da adpec somente na promoção desses mutirões, é? dra. mariana seu campo de batalha é na política e não em praças fazendo caras e bocas para fotógrafos não, viu!!!

Marcos_Ce disse...

Que coisa feia! Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Lamentável! Parabéns ao fotógrafo Evilázio Bezerra.

Anônimo disse...

Bem, como governador, ele foi lá prestigiar o evento, e acredito que, apesar de ser fumante, ele considera importante a luta do Hosp. do Coração. Mas o Cid, homem comum, pode fumar a hora que bem entender nos locais permitidos. E DAÍ? Qual é o grande problema nisso???? Direitos e deveres para TODOS!

Anônimo disse...

por que será que o governador vive tão apreensivo assim, que até em visita ao hospital do coração e do pulmão não consegue se conter? (lembram que o Hospital de Messejana tb é especializado em doenças do pulmão)
pEDRO PAULO

sobral disse...

Deixem o homem fumar em pazzz...
Agora, realmente, essa assessora puxa-saco aí... age assim no afã de ganhar mais alguma sinecura. Os FG adoram essas figuras... é olhar ao redor e vê: Oman Carneiro, Paulo Henrique, Luisa Serpa... gente que não sabe fazer um "o" com uam quenca e posa de assessor...

Anônimo disse...

TENTAR IMPEDIR UMA SIMPLES FOTO É SER TRANSPARENTE? OU SERÁ QUE ESSE GOVERNO É TRANSPARENTE NAS QUESTÕES QUE LHE CONVÉM? POR FALAR NISSO ELIOMAR, VOCÊ SABE ME DIZER POR ONDE O CID AONDOU NA EUROPA E COM QUEM ÀS CUSTAS DO NOSSO DINHEIRO? AONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE NÃO VÊ ISSO! ALôOOOOOOOOOOOOOOOO DRA. SOCORRO FRANÇA POR QUE A SENHORA SE CALAS????

Anônimo disse...

o pulmao dele é de aço, assim como o fígado da prefeita, o coração do sen tasso....kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

se pelo simples fato do governador fumar ou não, já se tem toda uma estrutura de blindagem política, imaginem se descobrirem como e com quem o governador cid gomes usou o cartão corporativo na EUROPA. Uma dica: AJUIZEM UMA AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS!!!! É FÁCIL, SE ELE SE NEGAR, É SÓ REQUERER A ADMINISTRADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO. ATENÇÃO DEPUTADOS E MINISTERIO PUBLICO, VAMOS INGRESSAR COM UMA AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS PARA PROVAR O QUE REALMENTE FOI GASTO COM O NOSSO DINDIN....

Marcos_Ce disse...

Não adianta dizer que ele pode fumar, que tem direito e tal. Ele é um homem público e tem que dar o exemplo. Foi feio mesmo, deveria esperar chegar no carro blindado com vidros escuríssimos. Deveria aproveitar e parar de fumar. Fumar é brega, sujo e podre.

Unknown disse...

Um Governador de estado é um líder, como tal deve dar o exemplo. Fumar em qualquer hospital é grave. Fumar num hospital especializado em doenças do pulmão e do coração, onde muitos dos que lá são atendidos são vítimas do tabagismo, é mais do que grave, é GRAVÍSSIMO !!!

Anônimo disse...

É O FIM DA PICADA !!!

Anônimo disse...

Não adianta dizer que o governador, como cidadão, tem o direito de fumar onde quiser. Ele não é um cidadão comum, é o governador do estado e tem que se comportar como tal. Tem de dar exemplo.

Anônimo disse...

Se a assessoria tentou encobrir, é porque sabia que não era correto o que o governador estava fazendo...

Unknown disse...

Só é uma pessoa como outra qualquer para fumar em local indevido ??? Para viajar em jatinho particular (pago por nós) com uma comitiva clandestina aí ele é governador ???