sábado, 22 de março de 2008

GOVERNO NEGA CHANTAGEM EM CPI DOS CARTÕES


José Múcio: "Quem tem isso é o arquivo da Presidência".
"O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, José Múcio Monteiro, negou, neste sábado, que o governo tenha produzido um dossiê contra a gestão de Fernando Henrique Cardoso para intimidar a oposição na CPI dos Cartões – como noticiou a revista Veja . A Casa Civil promete investigar o vazamento de informações. Segundo a revista, o Palácio do Planalto levantou dados sobre as contas “B”, antecessoras dos cartõs corporativos no governo anterior, para mostrar que os tucanos também fizeram muitas despesas sigilosas, inclusive de FHC e da ex-primeira-dama, Ruth Cardoso. Agora oposição promete exigir a divulgação dos gastos sigilosos de Lula, da primeira-dama, Marisa Letícia, e dos ministros de Estado. Em entrevista ao Congresso em Foco, Múcio afirmou que o governo Lula não tem disposição de afrontar ninguém. “O espírito não é ameaça. É esclarecer. O governo tem consciência que tanto esse quanto o outro governo fizeram gastos com responsabilidades”, disse ele. Apesar disso, Múcio negou que os dados tenham sido levantados. “Quem tem isso é o arquivo da Presidência”, afirmou o ministro.
O deputado Marco Maia (PT-RS) também defende que não há intenção de constranger ninguém na CPI. “O governo estava preparando isso para mostrar à CPI.” Ele não crê em dossiê. “O governo queria informar isso à CPI caso a informação fosse requisitada”, insistiu Maia.
O deputado disse que defende a divulgação de dados tanto do governo Lula quanto do governo FHC – desde que não sejam considerados “sigilosos”. A compra de vinhos, por exemplo, estaria liberada, na visão de Maia. Informações sobre a segurança do presidente e sua família não poderia ser expostas, de acordo com o petista."

(Congresso Em Foco/Foto - O Globo)

Um comentário:

Anônimo disse...

O PSDB TÁ PAGANDO NA MESMA MOEDA."AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA". POIS ELES SÃO USEIROS E FEZEIROS DE AGIR ASSIM. BASTA LEMBRAR A ELEIÇÃO DO FERNANDO HENRIQUE.