terça-feira, 18 de março de 2008

CÂMARA MUNICIPAL DE CAUCAIA TEM NOVO PRESIDENTE E NOVOS QUESTIONAMENTOS

E 14 vereadores foram empossados nesta terça-feira na Câmara de Caucaia. Após sessão tumultuada, onde não faltaram troca de ofensas entre aliados da prefeita Inês Arruda (PMDB) e membros da oposição. Vinte e oito suplentes apareceram para assumir e alguns questionavam o fato de que 11 dos convocados para os cargos já estariam com um problemão: enfrentar processo de cassação por infidelidade partidária. A Justiça resolveu, no entanto, dar posse e descascar o abacaxi depois.
A nova Câmara acabou elegendo como presidente o vereador João Campos Gadelha, do PMDB. Ele, por duas vezes, ocupou essa função: nas gestões Iara Guerra e José do Carmo.
A mudança geral naquela Casa legislatriva, ondde todos os 14 perderam mandato, só ocorreu porque o juiz Franciso Bizerril acatou questionamento do Ministério Público Estadual afastou os titulares. O grupo é acusado de ter dado um rombo superior a R$ 800 mil com locação de carros numa empresa supostamente fantasma.
Quem chegou nesta terça-feira de Brasília e acompanhou de longe esse processo todo foi o deputado federal José Gerardo Arruda. A prefeita Inês Arruda (PMDB) deve manter a maioria na nova Câmara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria que os vereadores recem empossados, possuissem um mínimo de independência para realmente brigarem pelos interesses dos moradores dessa cidade e principalmente aos moradores da área litorânea.Nós, moradores de Iparana, estamos recorrendo aos políticos da cidade vizinha,pela completa inoperância dos representantes do povo em nosso município.Possuimos um representante no âmbito federal, um no estadual e vários no municipal.O que assistimos sempre, é pouca vergonha e falta de dedidação com as coisas públicas.Iparana pede socorro.Estamos a mercê de criminosos que atuam ao bél prazer.Terça feira, as 16 horas, haverá uma aldiência pública na churrascaria Dom Molinas.Muito provavelmente, nenhum politico Caucaiense se fará presente.Quem puder, que divulgue.