terça-feira, 25 de março de 2008

PMDB PROMETE RETALIAÇÂO SE SAIR DOBRADINHA PT-PSDB


"O namoro entre petistas e tucanos também teve reações no PMDB, principal colaborador do governo Lula e aliado natural do PT. A relação, que já é delicada no dia-a-dia do Congresso, promete viver mais momentos de tensão se as alianças com o PSDB se confirmarem. A resposta dos peemedebistas já está engatilhada e prevê a edição de uma resolução nacional liberando, e até incentivando, a união com o DEM, partido mais radical na oposição à atual gestão do Palácio do Planalto.
Ontem, o PMDB, em uma movimentação contra a aliança de Aécio e Pimentel em Belo Horizonte, decidiu lançar candidato próprio à principal prefeitura de Minas Gerais. O ministro das Comunicações se reuniu com caciques regional e colocou na disputa dois pré-candidatos: o deputado federal Leonardo Quintão e o deputado estadual Sávio Souza Cruz.
– Belo Horizonte é muito importante para ficar apenas em uma decisão de cúpula - diz Costa.
Apesar de largar na frente, o PMDB mineiro ainda está sozinho. O ministro das Comunicações procurou na semana passada dirigentes de partidos aliados do governo Lula para lançar uma chapa de oposição a preparada por tucanos e petistas. Mas a idéia não vingou, já que partidos como o PC do B, PV e PDT, também fazem questão de entrar na disputa e vão lançar candidatos próprios."

(Jornal do Brasil)

Com certeza, essa postura do PMDB nacional poderá ter repercussões também na sucessão em Fortaleza. Eunício Oliveira é amigo de Moroni Torgan, pré-candidato do DEM a prefeito, mas também tem simpatias por Patrícia Saboya, pré-candidata do PDT. De qualquer forma, estará Eunício no mesmo lugarzinho: como fiel da balança. E mais do que cortejado pela prefeita Luizainne Lins (PT), que quer reeleição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Eunício for esperto, fecha com a Patt!!!