terça-feira, 25 de março de 2008

TCE JULGA IRREGULAR CONTRATO DA PREFEITURA DO RECIFE COM FINATEC


Prefeito do Recife, João Paulo.
"O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou irregular a dispensa de licitação no contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura de Recife e a Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnologia), ligada à UnB (Universidade de Brasília), de R$ 19,8 milhões. O contrato - que teve dois termos aditivos - tinha como objetivo a prestação de serviços de consultoria técnica à gestão do prefeito João Paulo (PT) entre 2002 e 2005.
Entre os serviços, o contrato previa assessoria no acompanhamento e avaliação de projetos estratégicos de governo, qualificação gerencial do modelo de atendimento dos gabinetes, sistema de atendimento ao público e capacitação de servidores.
A prefeitura informou que contratou a Finatec sem licitação devido à "notória especialização" da fundação. Em nota divulgada ontem, a administração disse que vai recorrer da decisão do Tribunal. No entendimento da Segunda Câmara do TCE, a prefeitura desrespeitou o princípio da isonomia ao contratar a Finatec sem fazer licitação, pois tinha em mãos as cotações de preço de outras duas fundações."

(Blog do Jamildo - Jornal do Commercio)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí o Tribunal de Contas de Pernambuco fazendo sua parte. Aqui no Ceará, o TCM está caladinho, diante do escãndalo da Lôra... Muito estranho, ninguém cobra nada, ninguém fala nada...Onde está o batalhador e guerreiro de todas as horas Alessander Sales? Aquele magnífico Procurador???? Onde está a guerreira Socorro França, valorosa e destemida Procuradora Geral???? Nós, simples contribuintes, estamos ansiosos por essa investigãção.....

Anônimo disse...

Essa Finatec ainda vai feder.......TÔ avisando...

Anônimo disse...

Os petistas estão tontos com tanto escândalo. O ruim é que não dá em nada, e aí a turma perde a vergonha de vez......É vaput-vupt..Bombeio, os petistas....Pimbam...No bolso

Anônimo disse...

E aqui em Fortaleza como vai essa história com a Finatec, caro Eliomar. Vai falar ou vai ficar caladinho igual ao seu jornal?