domingo, 6 de abril de 2008
DATAFOLHA - 68% DOS BRASILEIROS QUEREM QUE O ABORTO CONTINUE CRIME NO BRASIL
Os mais escolarizados querem a permissão para o aborto
"Sete em cada dez brasileiros, praticamente, defendem que a lei de aborto continue como está. Segundo pesquisa Datafolha, 68% dos brasileiros querem que a lei não sofra qualquer mudança. Aborto é considerado crime pelo Código Penal, punido com pena de prisão de um a quatro anos para a mulher que consentiu a prática. A taxa dos que querem que o aborto continue sendo tratado como crime está em ascensão. Em 2006, os que defendiam a lei somavam 63%; em 2007, eram 65%. A taxa dos que não querem flexibilizar a lei cresceu 14 pontos percentuais entre 1993 e 2008. Naquele ano, 54% defendiam a punição criminal ao aborto.
Quanto mais elevada a escolaridade, maior é o apoio a mudanças na lei. Entre os que concluíram curso superior, 30% defendem que o aborto seja permitido em mais situações do que é hoje: quando a mulher corre risco de morte, quando há má-formação no feto e quando a gravidez é resultado de crime. Entre os que só cursaram o ensino fundamental, a taxa dos que são contrários a mudanças é a terceira mais alta: 71%. A segunda taxa mais elevada dos que defendem a manutenção da lei está na região Sul do país (72%). O percentual mais alto é encontrado entre os que têm 60 anos ou mais: 73%."
(Folha ce São Paulo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sou cristã, sou contra o aborto. Sou contra a morte e pela vida. Acho absurdo e egoismo que casais queiram resolver seus erros de planejamento matando um filho que não pediu pra nascer. Fora aborto!!!
É por essas e outras que ainda gosto de ser brasileira! É isso aí, pessoal! A favor da vida e contra o aborto!
Postar um comentário