Eis matéria veiculada no O Globo desta quarta-feira. Assinada pela jornalista isabela Martin, traz entrevista com a presidente da Federação das Prostitutas do Ceará, Katiana Gomes, concordando com críticas feitas por Ciro Gomes e atacando a gestão de Luizianne Lins. Confira:
'A afirmação do deputado federal Ciro Gomes (PSB) de que "Fortaleza é um puteiro a céu aberto", em entrevista a uma emissora de televisão local no último fim de semana, provocou a primeira polêmica da campanha na capital cearense. A prefeita Luizianne Lins (PT) reagiu, dizendo que a declaração foi "extremamente infeliz e desrespeitosa com as mulheres da cidade e com as prostitutas". Solicitado a avaliar a administração municipal, Ciro tentou se esquivar. Antes de soltar a expressão de baixo calão, ressalvou que Luizianne recebeu a prefeitura com problemas. - Não estou gostando do que está acontecendo com Fortaleza. Não estou culpando a Luizianne. Fortaleza vem sofrendo deteriorações desde esse período longo do ex-prefeito Juraci Magalhães. Não quero atacar ninguém. Mas Fortaleza está sofrendo todo tipo de constrangimento de uma cidade grande. Estamos aí entre 4ª e 5ª cidade brasileira. Estamos sem funcionalidade, não temos estratégia. Já fomos o principal destino turístico do Brasil e hoje viramos um puteiro a céu aberto, com coisas que custaram fortuna para reestruturar. Nada contra as prostitutas, que têm todo o direito de exercitar. Mas estou falando da deterioração do tecido urbano.
Adversários, Ciro e Luizianne se uniram na aliança que apóia o presidente Lula e o governador Cid Gomes, irmão de Ciro. Mas, na eleição municipal estarão em lados opostos. Apesar de o PSB apoiar Luizianne, Ciro declarou que dará apoio à candidatura da ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT). A presidente da Associação das Prostitutas do Ceará (Aproce), Katiana Gomes, disse que as prostitutas não precisam de defesa: - Sabemos nos defender. Ela (a prefeita) tem que cuidar é de Fortaleza, da saúde, da educação. Por que gastou milhões trazendo o (cantor) Roberto Carlos (que se apresentou num show pelo aniversário da cidade) e não gastou com a construção de mais postos de saúde? - afirmou Katiana, que votou em Luizianne na eleição de 2004. Katiana disse que consultou pelo menos dez prostitutas que participavam da solenidade de inauguração da Federação das Prostitutas do Ceará, no bairro Bom Jardim. - Não nos sentimos ofendidas porque nessa cidade está tudo um caos. Fortaleza está muito suja - afirmou Katiana, que disse que votará em Patrícia."
(O Globo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Com efeito, há prostíbulos de muitos modos na Cidade - alguns dissimulados. A DEBILIDADE, INEXPRESSIVIDADE DOS PARTIDOS no Brasil lamenta hoje Fábio Campos em O Povo (este Jornal já não traz agora textos que ler em sua primeira página: só figuras e legendas). Quanto aos partidos, por causa das velhas oligarquias que sempre dominaram o cenário nacional, nunca foram além do personalismo de seus líderes. Até o ponto de a disciplina partidária não ser senão manifestação da fidelidade à velha, conveniente amizade entre os seus próceres. Nenhum programa permanente, inegociável (quem não viu o PT?). Para a maioria, trata-se apenas de repartir entre si e os das suas alianças os bens da República, quer dizer, da coletividade. “Clubes de conveniência” é como os chama Mino Carta. Às vésperas das eleições municipais, vemos como escolhem seus candidatos. À sorrelfa, em conciliábulos, longe do povo. Indicam, FABRICAM um candidatozinho que apresentar aos cidadãozinhos locais. Já se viu que este pessoalzinho assim arrogante, afastado das reais necessidades dos municípios, não devia ser levado a sério; integra apenas um circo ruim, desprezível .
Prefeita, respeite a cidade e o cidadão se sentirá respeitado. Todos precisamos de saúde, educação, transporte digno e gestão pública. Chega de tanta demagogia. A resposta da presidenta da Aproce é um recado que o povo já não suporta mais tanta inoperância. Nos faça um favor, cumpra com o seu papel de prefeita e comece a trabalhar pela cidade. A senhora pode até não ser reeleita, mas deixaria o cargo de cabeça erquida. Já pensou como a tratarão no futuro? A mulher que vendeu sua ideologia política pelo próprio poder...
Eliomar, tu que é um cara muuuuuiiito inteligente, embora com cara de abestado, diz uma coisa: como é que pode a opção "ótimo" e "ruim" despontarem em uma enquete, quando quase ninguém escolheu a opção "boa" ou "regular". Só tem uma explicação: a turma do "ótimo" é o pessoal diretamente envolvido na questão. Então é fácil concluir que as pessoas que votaram "ótimo" na tua enquete são lotadas no primeiro escalão da prefeitura. Né?
Que tapa na cara da prefeita hein? Certeiras as declarações de Katiana, Fortaleza está feia e acabada mesmo.
olha só gente! a prefeita pensou em fazer um giro e fez um giral...
Postar um comentário