domingo, 22 de junho de 2008

ROSENO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO E JOÃO ALFREDO TENTARÁ CADEIRA DE VEREADOR

João e Roseno no calo da prefeita.
O presidente regional do PSol, Renato Roseno, será candidato a prefeito de Fortaleza e o ex-deputado federal João Alfredo disputará cadeira de vereador. Eis o que decidiu a legenda neste domingo. A solução saiu neste domingo, durante encontro do partido, e evitou racha no partido, que estava entre o advogado Alfredo Marques e o líder bancário Aíton Lopes para candidato a prefeito. Além do PSTU, a legenda tentará atrair o PCB para sua aliança.
Roseno já disputou eleição majoritária, da qual Cid Gomes (PSB) saiu vitorioso. Foi para governador, quando obteve 8% de votação.
Tanto João como Roseno foram os principais articuladores da campanha vitoriosa da prefeita Luizianne Lins (PT). Aliás, um detalhe a la revista de fofoca: Roseno foi namorado de Luizianne.

OUTRO DETALHE: a presidente nacional do PSol, ex-senadroa Heloísa Helena, já decidiu que virá participar da campanha em Fortaleza, por considerar esa Capital estratégica para o crescimento da legenda.

21 comentários:

Anônimo disse...

João Alfredo é a grata novidade para vereador. E Roseno abre assim bao perspectiva para quem iria votar em branco.

Anônimo disse...

João Alfredo é coerência e será o mais votado vereador de Fortaleza. É torcer para que faça o coeficiente eletioral. Valeu, João!!

Anônimo disse...

Finalmente surgiu uma oposição consistente. As dificuldades serão enormes, mas acho que Fortaleza elegerá um bom nome para o parlamento municipal.

Anônimo disse...

Quem não deve ter gostado dessa novidade foi o vereador Márcio Lopes. Com o João Alfredo na parada os votos de oposição serão concentrados no PSOL.

Anônimo disse...

Taí o que faltava. Roseno para Prefeito. Um voto de consciência. Um nome que vai ganhar os votos da esqurrda verdadeira, aquela que não mais aguentava a falsidade e as mentiras de Luizianne,a traidora. Quero ver agora quem vai ter culpa no cartório...

E aó Luizianne, que acha da candidatura de Roseno???

Anônimo disse...

Viva a ideologia. João Alfredo, Renato Roseno e Heloísa Helena..PSOL na cabeça.........

Tudo contra a traição da Luizianne que abusou de nossa militância, e nos traiu......

Anônimo disse...

Coerência?

Anônimo disse...

Dois bons nomes... A loira deve ficar preocupada. O perfil de Roseno parece com o dela a quatro anos.

Anônimo disse...

Eu já acho que João Alfredo Amarelou! com a expressão que tem por que não disputar a prefeitura? Indicou Roseno - sem nenhuma expressão política - para o pleito e, infelizmente, o Psol não vai levar essa! é uma pena! E assim mais um manjadão vai ser prefeito(a)

Anônimo disse...

Finalmente acontece algo de novo no cenário político de Fortaleza! João Alfredo e Renato Ronseno vão fazer toda a diferença nesta campanha, anotem! Vai lhes faltar dinheiro, mas pra esses dois sobra entusiasmo, compromisso e coragem! Por outra política, voto nos dois!

Rogério disse...

é muito importante elegermos joão alfredo vereador, mais náo será uma tarefa fácil, temos q mostrar q ainda existe esquerda e que faz camapanha militante, é importantissimos q todos nós entremos na camapanha, e q de fato façamos joão alfredo o mais votado vereador, não só dessa eleição, mais que Fortaleza já viu, para q possamos mostrar a essa cidade que a esquerda não se calou, nem se vendeu como outros fizeram, um grande abraço a todas e todos,
com João Alfredo Vereador Na Luta Sempre!!!!!

Anônimo disse...

Importante haver uma candidatura alternativa às mesmices e continuidades que se apresentam em Fortaleza.
Tanto o nome de Renato, para o cargo executivo, quanto de João Alfredo, apontam para uma reflexão acerca de alternativas sustentáveis e humanas para nossa Fortaleza.
Agora é lutar pra eleger!

Anônimo disse...

João Alfredo amarelou.

Anônimo disse...

Esses dois são dois bestas, que pensam ser senhores da verdade. Não farão o coeficiente eleitoral nem que a porca torça o rabo e será muito bem feito.

Anônimo disse...

João Alfredo, Roseno, Lora e tchurma são farinha do mesmo saco, daí a cachorrada entre eles.

Anônimo disse...

Renato Roseno, na verdade, teve 2,75% dos votos válidos nas eleições de 2006.

Anônimo disse...

João Alfredo é decadência. É incompetência. Foi um fracasso como dep. federal, pois não tem o que dizer a não ser bater, bater e bater. VAi então ser oposição à lôra que ele ajjdou a eleger, pois não sabe fazer outra coisa a não ser discurso fácil. João Alfredo é frouxo, não teve coragem de sair pra prefeito e deixou a bomba na mão do Roseno, esse sim em início de carreira e, provavelmente, com muito mais a oferecer na Câmara de Vereadores.

Anônimo disse...

Tem muito anônimo por aí que não tem a hombridade de colocar o nome. Se querem desqualificar o João Alfredo, sejam homens!
Dizer que ele é decadente e que não fez nada na Câmara? Só pode ser um zé-doidinho pra escrever uma coisa dessas! O João Alfredo desenvolveu em seu mandato eixos como o direito à terra, água, direitos humanos... Quem não se lembra do trabalho excepcional dele como relator da CPMI da Terra, atropelada pela bancada ruralista?! Só com muita má fé uma pessoa pode jogar no lixo um trabalho tão bem executado - e de tamanha importância num país em que o latifundio permanece sendo um dos fundamentos da exploração de nossa gente e nossa natureza. JOÃO ALFREDO, NA LUTA SEMPRE! E Renato Prefeito - que não fica devendo nada!

Anônimo disse...

Anônimos e não anônimos: Se João Alfredo fosse mesmo FROUXO, como vocês estão dizendo, não havia saído do PT e optado por uma alternativa que muitos consideram "inviável" do ponto de vista eleitoreiro. Foi para o P-SoL e perdeu seu mandato. Muito mais fácil seria se optasse pela facilidade das máquinas eleitorais, oferecidas pelo PT e seus mais novos aliados [PNada, PAlgo, PIada, PMDB]. Fisiologismo puro, mas que dá grana pra fazer campanha! Isso o João não aceitou. E está pagando, sim, o preço da coerência política.
Renato Roseno, pela sua relativamente expressiva votação na capital para governador - algo em torno dos 7% - e seu histórico de militância em defesa dos direitos da criança e adolescente, se credência como um nome à altura do desafio de representar uma alternativa política para a cidade de Fortaleza.

Anônimo disse...

Dizer que o João Alfredo é frouxo é de uma estupidez sem tamanho. Em 1990 tinha uma eleição praticamente garantida para deputado federal, mas atendendo a uma convocação do partido colocou seu nome para concorrer a uma eleição de cargo majoritário (Governador), mesmo ciente das dificuldades. O João tem história e merece respeito. Essas agressões gratuitas só remetem a uma necessidade: Os cidadãos de bem devem se engajar na campanha para garantir sua eleição.

Anônimo disse...

Acho que o comentário anterior faz a gente refletir com maior profundeza. Não basta votar no João, temos que conquistar muitos votos.