sexta-feira, 10 de outubro de 2008

LÚCIO ALCÂNTARA DISPUTARÁ MANDATO EM 2010

"Mal acabou o processo eleitoral e já há político com passaporte reservado para disputar mandato em 2010 no Ceará. É o presidente regional do PR, ex-governador Lúcio Alcântara. Ele anunciou que disputará um cargo eletivo, que pode ser de governador, senador ou deputado federal. Lúcio não quis informar qual seria o cargo, observando estar "muito cedo" para uma definição. Garantiu ter decidido postular porque "sou um político de carreira e acho que tenho condições de continuar servindo ao meu Estado". A tendência, segundo amigos próximos, é que ele tente a Câmara dos Deputados, com seu filho, Léo Alcântara, voltando à condição de empresário.
Sobre o desempenho do PR nas últimas eleições, avaliou que, para uma "legenda nova", o saldo foi positivo. O partido fez nove prefeitos, nove vice-prefeitos e mais de 90 vereadores, conforme Lúcio. O caso do candidato a prefeito de Fortaleza pelo PR, deputado estadual Adahil Barreto, que registrou menos de 1% dos votos na disputa, foi analisado por Lúcio como conseqüência de uma campanha "que ficou muito polarizada". As atenções ficaram mais voltada para as candidaturas da prefeita Luizianne Lins (PT), de Moroni Torgan (DEM) e de Patrícia Saboya (PDT)."

4 comentários:

Anônimo disse...

O meu amigo o ex-governador, Lúcio Alcântara, já decidiu não decidir nada por enquanto, o melhor para o mesmo seria o silêncio dos derrotados, assim como meu candidato foi derrotado para prefeito, fico silêncio sobre o futuro político. Nem para reforça a indústria da boataria os comentários do ex-senador são viáveis nesse momento, após demonstração de força do condomínio político do governador Cid Gomes e da prefeita Luzianne Lins, no controle das principais maquinas públicas do Estado

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara é um político honesto, correto, passado limpo, mas pagará por muito tempo algumas passagens que mancharam sua biografia, como por exemplo, ser tucano, ajudou a corja do FHC a privatizar o Brasil. Com seu voto ajudou FHC quebrar o monopólio do petróleo e das telecomunicações, deu no que deu. Ajudou ainda FHC a fazer aquela reforma da previdência de que dificultou cada vez mais os pobres a alcançar a aposentadoria. Ajudou ainda o Tasso a privatizar a Coelce a Teleceará. Por isso ele tem que pagar seus pecados políticos por alguns anos ainda. É o preço Dr. Lúcio, infelizmente.

Anônimo disse...

Se ele tomar o lugar do filho, já fará um bem ao Ceará só por isso.

Ismael Luiz disse...

LÚCIO ALCÂNTARA,DEVERIA VOLTAR À CÂMARA FEDERAL E RECUPERAR O PRESTÍGIO DO SOBRENOME,JÁ QUE O "FILHINHO QUERIDO"...BEM,O "FILHINHO QUERIDO"...