segunda-feira, 6 de outubro de 2008

HEITOR FÉRRER DIZ QUE PATRÍCIA PERDEU PORQUE "FALTOU A MARCA DO PDT"


"Em Fortaleza, não houve ganhos para o PDT", lamentou, nesta segunda-feira, ao dar entrevista ao programa Rádio Serviço, apresentado por Narcélio Limaverde na rádio O POVO/CBN, o deputado estadual Heitor Férrer, ao avaliar a derrota da candidata à Prefeitura de Fortaleza pela legenda, senadora Patrícia Saboya. Para ele, a derrota foi conseqüência de uma série de fatores, entre os quais a falta de um programa mais claro e que sensibilizasse o eleitorado. "O PDT não teve uma marca que dissesse que aquilo fosse dele. O partido saiu menor, embora tenha mantido dois veraadore na Câmara Municipal, no caso os companhrios Iraguassu Teixeira e Plácido Bezerra".
Indagado sobre por que não colaborou ao invés de se afastar por ter sido preterido no desejo de postular a Prefeitura de Fortaleza, Heitor explicou que, para ser honesto, resolveu se abster porque não aprovava a união do PDT com o PSDB. "Sem nenhum demérito, por favor, mas quando o PDT, atrravés dos seus líderes, resolveu se compor com o PSDDB tendo a Patrícia como candidata, eu me afastei por conta da total incompatibildiade de caminhar no palanque e pelas ruas da cidade com essa mesma composição", disse. Observou ter adotado essa decisão com "certo sofrimento", mas também porque não apostava no sucesso dessa união.
"Eu não podia então estar inserido nessa composição. Eu não tive vontade de participar e não quis dizer o que estava errado a ponto de melhorar a campanna".
E se fosse Heitor o candidato? - indagou Narcélio Limaverde. Ele preferiu afirmar que não saberia reponder. Para Heitor, se o partido apregoasse moradia popular, escola integral e saúde, que são marcas pedetistas, talvez o quadro pudesse ser diferente. "Isso eu digo em tese, porque valor a Patrícia tem. Tem valor e é reconhecido isso, mas o que faltou foi nós impormos uma marca do PDT onde poderiamos dar à sociedade fortalezense um novo perfil de administração pública", reiterou o parlamentar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, o Heitor tem razão. Não foi a campanha do PDT. Mas nunca poderia ter sido, só se ele, Heitor, pudesse ter tido força de resgatar o partido dos escombros. Patrícia é uma pessoa digna, é melhor e maior que a atual direçao estadual do PDT, direçao que nao reprersenta mais a história desse partido que já foi o partido de Brizola. O problema é que a campanha virou uma salada de frutas azedas, ácidas, com um cheiro travoso que nao era de umbu cajá. Espero que ela busque agora construir seu próprio caminho, assumindo uma posiçao à esquerda de seus apoiadores, incluindo a direcao do PDT, e independente deles. Há espaço para a esquerda em Fortaleza e no Ceará (e no Brasil) fora do PT, uma esquerda que saiba aliar projeto (sonhos e promessas) e marcha batida sobre a terra. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Taí minha grande decepção. Heitor Férrer. Uma total infidelidade partidária. Pedru moral para TUDO...

Vai ver, depois ele mesmo ligou para parabenizar a Lôra..... Nem precisava, né?

Anônimo disse...

Como ele tem tanto voto, veja a votação do seu primo Fernando Férrer: 2690..... Dá para encher um caminhão caçamba.....

E ainda sim queria ser candidato a Prefeito? Me poupe....

Anônimo disse...

Heitorzinho pode fazer a festa. Agora terá o palanque para fazer jogo duplo: bate no Cid e agrada a Ruimzianne..

Anônimo disse...

Em parte,o Heitor tem razão, pois a decisão de lançar Patricia pelo PDT veio de cima para baixo e Heitor se sentiu preterido.Mas se fosse tão pedetista como diz ser, deveria ter relevado e participado da campanha. Ao contrário, dizia abertamente que estava fazendo "campanha prá Loura"...

Anônimo disse...

está correto o Heitor.
E tenho certeza que se fosse ele o candidato teriamos um segundo turno na capital.
Não quero tirar o mérito da vitória da Luiziann.Mas, ela não tinha concorrentes a altura.

Ismael Luiz disse...

O DEPUTADO HEITOR FÉRRER,É COBRA CRIADA,NÃO IRIA EMBARCAR EM CANOA FURADA.COMO NÃO EMBARCOU.

Anônimo disse...

O deputado tem razão, a candidata do PDT tem a cara do PSDB.