Onze policiais militares e dois do Corpo de Bombeiros estão presois em Cascavel (Litoral Leste) acusados de envolvimento em campanha eleitoral. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, confirmou o fato nesta manhã e disse que adotará todas as providências legais.
Monteiro disse, inclusive, estar constrangido: "Um dos militares presos faz parte da minha segurança".
Indagado se o grupo estaria de licença por motivos de saúde, o que chegou a ser veiculado na mídia, o secretário deixou claro não ter sido informado a respeito do assunto. Garantiu que o envolvimento dos PMs em eleição vai ser apurado com todo rigor.
(TV Diário)
O CASO
O grupo de militares foi preso no fim de semana em flagrante na pousada Estância Leão, de propriedade do coordenador da campanha da candidata a prefeita Ivonete Queiroz (PHS). Eles foram acusados de promover ações de intimidação e ameaças aos partidários do canditado a prefeito Décio Munhoz (PT).
Os PMs, que estavam à paisana e de folga, haviam desobedecido a ordem de deixar o município. O flagrante foi acompanhado pelo juiz da 7ª Zona Eleitoral, Aristófanes Vieira Coutinho. Todos eles estavam armados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário