quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DILMA ROUSSEFF É A CANDIDATA DE LULA PARA 2010, DIZ GENRO

Marcello Casal Jr./ABr
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai defender junto ao Partido dos Trabalhadores (PT) a indicação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para representar a legenda nas eleições presidenciais de 2010. A afirmação foi feita hoje (9) pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, em entrevista exclusiva à Agência Brasil.
Após passar por quatro ministérios no governo Lula, ele se excluiu da disputa ao dizer que como membro do governo, "subordinado politicamente", deve "respeitar a escolha do presidente". E reconheceu que essa escolha é "visível". "É a ministra Dilma".
Tarso também fez uma análise dos possíveis reflexos da atual crise econômica para o governo e para o país. Ressaltou que as alternativas de desenvolvimento econômico criadas pelo governo não serão desconstituídas, criticou a herança recebida do governo Fernando Henrique Cardoso e informou que a estrutura de combate à lavagem de dinheiro redobrará atenções."

(Agência Brasil)

2 comentários:

José Sales disse...

Em vez do Brasil estar preocupado com a crise financeira mundial e o quebra quebra bancário e das bolsas de valores, que está vino por aí, que compromete qualquer roteirização de desenvolvimento, por conta das restrições aos empréstimos internacionais, os nossos Ministros só pensam em processo eleitoral e se perpetuar no poder. E de quebra ainda ficam alfinetando o Presidente Fernando Henrique Cardoso, esquecendo-se que estão a praticamente 6 anos no poder.

José Sales disse...

E fica-se a repetir esta insanidade que o país é blindado contra a crise internacional. Só que o dólar continua subindo loucamente, as bolsas continuam caindo, os papéis da empresas perdendo do valor, inclusive da Petrobrás e Vale do Rio Doce, que são ações azuis, e o crédito sofrendo um arrocho.