quarta-feira, 8 de outubro de 2008

LUIZIANNE LINS QUER NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL SAINDO DO PMDB OU DO PT


Guilherme Sampaio (PT) é o preferido da prefeita.

Se depender da vontade da prefeita Luizianne Lins (PT), o novo presidente da Câmara Municipal de Fotaleza será um peemedebista ou um petista. Foi o que ela afirmou, nesta quarta-feira, ao comentar as articulações em torno da composição da futura mesa diretora dessa Casa legislativa. Luizianne disse que espera que os vereadores da base aliada busquem o consenso em torno de um nome que tenha sintonia com os interesses da nova gestão.

Ela não citou preferências, mas disse estar torcendo para que PMDb e PT ocupem o comando da Câmara Municipal, já deixou um sinal bem visível: torce pelo petista Guilherme Sampaio, líder da prefeita na ataul Câmara e que, na campanha pró-reeleição, sempre marchou com Luizianne. Ao lado dos vereadores eleitos Acrísio Sena e Ronivaldo Maia (ambos do PT), Guilherme ganhou atenção especial da administração, que lhe abriu portas em favor de sua reeleição.

Nessa disputa, estão buscando também o cargo os vereadores reeleitos Walter Cavalcante (PHS) e Elpídio Nogueira (PSB). Walter teria boas chances, enquanto Elpídio é de um partido que já foi contemplado na eleição, quando Luizianne acatou desejo de Cid Gomes de fazer Tin Gomes seu vice. Tin é do PHS, mas, acima de tudo, é primo do governador.

BOM LEMBRAR - A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal é um bicho instável e surpreendente. E Luizianne, com a experiência de quem já foi vereadora, sabe disso.

(Este Blog com Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares)

12 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme virou mesmo o queridinho da prefeita.

Anônimo disse...

Olha aí.Vai ser Guilherme, e não tem Tim que dê jeito.O PT tem o direito de comandar essa Casa. E pronto.

Anônimo disse...

Luizianne. vá em frente. Toda poderosa, faça dessa Câmara uma nova Casa. Com moral. Pega sua vassoura, para de voar um pouquinho, articule a mil e varra o lixo da atual Câmara para bem longe.

Guilherme. Não tem outro nome.

Anônimo disse...

João Alfredo já visou: não vai dar refresco para essa patota. Anotem. Vem chumbo pesado, principalmente em cia do Acrísio Finatec....

Anônimo disse...

Esse pessoal não sabe que um legislativo submisso ao executivo faz mal à Democracia ? Ou será que não estão nem aí pra democracia, pois o que importa é fazer valer os interesses de sua majestade - Luizianne - e sua corte (Tin Gomes e cia) ?

Anônimo disse...

Sei não vou continuar apostando no Acrísio Sena.....

Anônimo disse...

Excelente escolha. Guilherme tem todos os atributos para ocupar o cargo de presidente. A Câmara de vereadores terá mais credibilidade.

Anônimo disse...

Vejam bem, se o Guilherme for o líder da camara, caberá ao Acrísio Sena a liderança da bancada do PT!

Anônimo disse...

O Elpídio fez sua campanha com foto ao lado do Ciro. Acho que só por isso deve ser descartado.

Anônimo disse...

QUEM VAI SER PRESIDENTE EH A CUNHADA DELA...QUEM EH Q CONFIA EM PMDB?

Anônimo disse...

Se o Acrísio for presidente da Câmara, proponho que o Ciro Gomes seja elevado a condição de gentleman...Afinal tudo é possível!

Anônimo disse...

Elpídio não. É Ciro!