terça-feira, 7 de outubro de 2008

PSDB DE TASSO SAI FORTALECIDO DAS URNAS


"E o PSDB que era apontado como provável derrotado nas urnas cearense, acabou dando a volta por cima. Na gestão passada contava 60 prefeitos e obteve agora, sem estar na máquina e sendo oposição ao governo Lula, um total de 55 prefeitos. Ou seja, os tucanos vão gerir 30% das cidades, sem contar prefeituras conquistadas em parceria como Caucaia, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Esse quadro aponta para uma projeção: Tasso Jereissati conseguiu sair fortalecido no Interior e, claro, cacifar-se para o embate de senador em 2010.

* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fortalecido, elegeu um único verador em Fortaleza.

Anônimo disse...

É a ladeira abaixo..........

Anônimo disse...

CARO ANONIMO, FORTALEZA É SO MAIS UM MUNICIPIO . O SENADOR ELEGEU 55 PREFEITOS DO PSDB.

Anônimo disse...

O Povo do Ceará reconhece o que o Tasso fez por este Estado. Podem dizer o que quiser, mais que o Tasso fez ele fez. Devemos o resgate de nossa dignidade, eramos nada quando ele resolveu mudar tudo que esta ai. Temo agora o que será de nos se ele não voltar ao Governo. Ainda bem que o povo do interior é reconhecido. Tem muita é inveja por ai minha gente..Abram o olho porque como o homem da cueca tem é muitos querendo derrubar o Tasso para poder fazer aquilo que o cuecão fez. è muta cara de pau querer ter a competência e o carisma do Tasso....Ha ha ha so se for no outro mundo.....Eles tem que morrerem e nascerem de novo.

Anônimo disse...

Realmente esse comentário foi infeliz.. um vereador em fortaleza! 3 prefeitos nas capitais do Brasil (O PT são oito) diminuiu a quantidade de prefeitos.. deputados estaduais perdendo eleição no interior! devagar com o santo pelo amor de deus!

Anônimo disse...

Isso é matéira paga pelo Tasso? De onde se construiu uma conclusão tão espatafúrdia? Na verdade, o senador dos currais perdeu em todos os municípios significativos de mais de 100 mil habitantes,onde a força do argumento, a capacidade de estabelecer hegemonia político-ideológica era imprescíndivel. Venceu onde o dinheiro, os esquemas empresariais do qual ele é expressão, tem força, subjugando a cidadania.O único reconhecimento que Tasso possui no Ceará são dos plutocratas e de sua turminha irrisória de amigos. Quanto ao povo dão suspirando de alívio e pulando de estrepitosa felicidade com sua derrota acapachapante.A tentativa nati-morta de tentar encobrir a sua derrota com lorotas e retórica manipuladora não dá certo. O rei está nu!

Anônimo disse...

Soma os votos dos 55 municípios. Aí eu quero ver se ele tem mesmo votos. Quantos votos a candidata dele obteve em Fortaleza?
Coitados.

Anônimo disse...

Aí estão algumas metrópoles que serão governadas pelo PSDB de Tasso:
Aiuaba, Altaneira, Banabuiu, Assaré, Caridade, Croatá, Deputado Irapuã Pinheiro, Ererê, Granjeiro, Guaiúba, Itaiçaba, Itapiúna, somando os votos de todas elas dá para eleger um vereador de caucaia.

Anônimo disse...

Insisto, teimo, persisto, sei da dificuldade me criticaro imperador Tasso Jereissati nessa terra. Os limites da liberdade de crítica aqui decorrem do medo do senador,do terror de suas ameças e intimidações que tantos, infelizmente temem, por isso provavelmente meu texto não será publicado....

De qualquer forma, devo deixar claro minha divergência com os "anônimos" tucanos-tassistas. Aliás a defesa de pessoas destacadas para defender o senador já se constitui em prova suficiente de seu isolamento social, de sua impopularidade enorme.

Tasso hoje, na verdade, reduziu-se a um coronel do interior, dosc currais mais inacessívéis a cidadania. Nas cidades grandes, onde existe opinião pública livre, imprensa não amordaçada, sociedade civil organizada, Tasso não consegue penetrar. Sua arrogância, seu elitismo empresarial, seu ódio iracundo, sua negação peremptória ao reconhecimento da autonomia de qualquer movimento político e social são traços caracterísiticos de seu "modus operandi" que a sociedade cearense não mais aceita, não se genuflexando a seu despotismo pouco ilustrado.
Daí sua "força" circunscrever-se aos currais elitorais de municípios de menos de 100 mil habitantes, em que a incidência do poder econômico e do patrimonialismo local ãinda surtem efeito. È o caso flagrante de Viçosa do Ceará e de outros municípios, onde a população subjugada pelo paroquialismo mais estreito aceita odomínio do sistema oligárquico tradicional erguido com base nas pilastra do eixo coronel-igreja-PSDB.
Tasso só é reconhecido pela burguesia local e por seus apaqniguados políticos, nunca pelas maiorias democráticas, pela sociedade civil, pela cidadania!

Claudio Bezerra disse...

Cato Eliomar:

Me desculpe, mas ainda não entendi como essa conta foi feita! Mas tudo bem, tinha que sair alguma coisa positiva para alegrar "nosso" Senador. Mas adianto que a disputa para o Senado (talvez a única alternativa que restou) não será fácil. Com Prefeitos ou sem Prefeitos.

Anônimo disse...

Dessas 55 prefeituras, a grande maioria dos prefeitos não sairam do PSDB porque teriam seus mandatos cassados, portanto esse fortalecimento do Tasso é bastante duvidoso. A maioria está mesmo é com o governo, ou seja, CID GOMES.