"O juiz Carlos Augusto Gomes Correia, da 7ª Vara da Fazenda Pública, determinou, ontem, que o Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran) pague R$ 30 mil de multa. O valor refere-se ao descumprimento da decisão judicial, também da 7ª Vara, que declarou a ilegalidade da greve e o retorno dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) às atividades. A quantia deve ser debitada da conta do sindicato. A decisão também manda cobrar multa de R$ 1 mil à presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, e ao coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), José Airton Lucena, caso a greve não seja encerrada no prazo de três dias. De acordo com a presidente Eliene Uchoa, o sindicato ainda não havia tomado conhecimento da decisão até a noite de ontem. Ela ressalta, entretanto, que o jurídico da entidade havia entrado com um recurso da decisão anterior, de ilegalidade do movimento. Ela diz que aproximadamente 80% dos 670 funcionários de carreira do órgão paralisaram suas atividades desde o último dia 2, nove dias portanto.
"Entregamos uma proposta em julho ao Governo. Em setembro, foi dito que não havia interesse de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), e sim, de aumento nas gratificações, que já estão defasadas desde 1999", explica Eliene. Com a paralisação, atividades como as provas de legislação de trânsito, vistorias em veículos usados e aplicação de provas estão suspensas. Em média, 300 pessoas procuram o órgão diariamente atrás de alguns destes serviços. O superintendente do Detran, João Pupo, também lembra que as blitze, entre elas as relacionadas à Lei Seca, estão paralisadas. "Estávamos tendo um sucesso tremendo na fiscalização com a redução dos acidentes. Agora estamos com 62 bafômetros que estão parados", diz João Pupo."
(O POVO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Prezado Eliomar, você está em Juazeiro, para agenda particular, não é? Essa é a informação que consta no seu blog, nós vimos sim!! Pois veja, sentimos falta da agilidade nas informações durante o final de semana...ficou parecido com o blog do "O POVO', lento demais!!!! Mas nós reconhecemos o seu direito de tirar férias também, portanto, aproveite! E seja bem-vindo ao futuro, na segunda.
O blog mais movimentado do pedaço deu uma descansada, foi? rs
abçs
O estado deveria repensar nesse setor, no Detran tem taxa para tudo, tudo é caro, atendimento demora demais, deveriam dar uma terceirizada para melhorar um pouco, já que os funcionários públicos não valorizam o cliente PAGANTE
RUBENS CORREIA
www.blogdorubinho.cjb.net
Postar um comentário