quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ALIADO DE CID GOMES RECLAMA DE "DERRAMA DE DINHEIRO" NA ELEIÇÃO DO CRATO

"Uma derrama de dinheiro", eis o que se registrou, segundo o deputado estadual Sineval Roque (PSB) nas eleições para prefeito do Crato (Região do Cariri), onde Samnuel Araripe (PSDB) obteve a reeleição para o cargo. Sineval disse que, além desse fator e do uso da máquina municipal, um outro dado contribuiu para a derrota do seu postulante, o ex-prefeito Walter Peixoto: "Nosso candidato teve que enfrentar pelejas judiciais no âmbito de impugnação de candidatura, no que deixou o eleitor cético", afirmou. "Isso atrapalhou bastante", acrescentou.

Sineval Roque disse que, mesmo diante de "tantas dificuldades", o candidato Waler Peixoto obteve cerca de 25 mil votos, enquanto o vitorioso Samuel Araripe anotou mais de 29 mil votos.
Sineval disse não esperar muito do prefeito eleito "que já teve oportunidade de administrar e pouco fez".
O parlamentar fez esse desabafo antes de seguir, nesta madrugada de quinta-feira, para Salvador (BA), onde tem negócios empresariais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sineval Roque reclamando de derrama de dinheiro? Francamente. Até as panelas dele já estão reclanando.

Anônimo disse...

O deputado que sabe contar muito bem dinheiro e o lucro de suas empresas, bem que poderia contar de forma correta os votos. Samuel Araripe obteve um pouco mais de 29 mil votos e Walter Peixoto pouco mais de 20 mil,nao ultrapassando, portanto, a barreira dos 21 mil. Do jeito que o deputado conta, se demorasse mais um pouco Walter teria ultrapassado Samuel.
Um dos graves erros cometidos pela Coligação criada por Roque em prol de Walter foi a falta de propostas e os ataques bestiais.
Estamos conversados.

José Sales disse...

Acho que o Deputado Sineval Roque está falando de outra cidade homonima, pois o que o Prefeito Samuel Araripe "derramou" em excesso no Crato foi planejamento urbano e gestão, saneamento financeiro das finanças municipais, concepção de planos e projetos como o PRU/ Plano de Requalificação Urbana do Crato e PDM/ Plano Diretor Municipal, além disso tudo, mais de 150 obras relevantes, além da negociação de futuros recursos para investimento no municipio que importam em números, mais de 60 milhões de reais, como a CEF/ Caixa Economica Federal e BIRD/ Banco Mundial, além de vários Ministérios.

José Sales disse...

O Crato é o único município do Estado do Ceará, repito o ÚNICO, que tem um PRU/ Plano de Requalificação Urbana que da seleção de mais de vinte e cinco projetos estruturantes nos vários temas, que importa um carteira de projetos de 120 milhões de reais, realizado nos primeiros dias da atual administração municipal em 2005. Nenhum município de nosso estado tem uma diretriz desta ordem.

José Sales disse...

Além disso está desenvolvendo um PDM/ Plano Diretor Municipal que inclui entre suas realizações um capítulo de Diretrizes e Estratégias vinculado ao desenvolvimento da futura RMC/ Região Metropolitana do Cariri. Tanto isto é relevante que a própria Secretaria das Cidades do Estado do Ceará e o BIRD/ Banco Munidial consideraram este iniciativa e resultados um modelo a ser aplicado em qualque cidade média que queira avançar em direção à sua qualificação urbana e inserção social. O resto é conversa fiada de quem perdeu as eleições e quer autojustificativas para isto.

José Sales disse...

Depois, existe um pequenino detalhe. o Sr. Walter Peixoto, de fato, não concorreu a absolutamente nada, pois seu registrode candidatura foi cancelado, pelo TRT. Tal o volume de impedimentos existentes.

Anônimo disse...

O deputado Roque, que o desafio a mostrar qualquer serviço prestado na cidade de Crato, mas tem um: pagar cachaça a uma turma de poucos e leais amigos, parece-me que desaprendeu a fazer conta de subtrair, pois a diferença entre o prefeito eleito SAMUEL e o seu opositor o problemático e ímprobo Waltim, foi de quase 9000 (nove) votos.
Afirmo que o deputado nunca trabalhou pela nossa sofrida, mas bem administrada cidade, pois quando o prefeito reeleito SAMUEL assumiu o município devia mais de R$ 5.000.000,00 (cinco), tinha uma boa parte das instalações com corte de energia, faltava água em todas as localidades, não existia plano diretor, muito mesmo uma carteira de projetos, havia ainda impossibilidade de fazer qualquer tipo de contratação com os órgãos públicos estadual e federal, esta era a situação do município no inicio de 2005.
Hoje, o Crato encontra-se com sua capacidade financeira equilibrada, tem muitos projetos que já estão sendo executados e finalizados, cito-os: asfalto, restaurante popular, não há mais falta d’água, há construção de várias praças, farmácia popular, Centro Cultural da Refesa, saneamento ambiental, reformas dos mercados, ampliação PSF, dentre outras.
O deputado Roque que tem direito a emenda parlamentar, mas nunca integralizou um único centavo na cidade de Crato, por isso que o seu candidato Waltim não conseguiu lograr existo, visto que tinha o seu apoio e o da ex-deputada Fabíola que nada fizerem pelo nosso Crato amado.
Quem tem em seu histórico de comprar votos não é o prefeito Samuel, e sim os seus opositores, pois quem nada faz, tem que durante o período eleitoral usar de expedientes não ortodoxo.
Esta eleição demonstra claramente quem fez, faz e fará pelo querido Crato amado.

roberto de sousa