terça-feira, 7 de outubro de 2008

PC DO B COBRA CARGOS NA FUTURA GESTÃO LUIZIANNE


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) assegurou, nesta terça-feira, que seu partido teve papel dos mais importantes na vitória, logo em primeiro turno, da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Ele disse que a militância da legenda fez corpo a corpo em todos os momentos da campanha e que a cúpula partidária e seus parlamentares também não mediram esforços para garantir a manutenção de um projeto popular.

Chico Lopes disse ainda que, por conta dessa participação na campanha, o PCdoB também quer estar integrado à futura administração. Atualmente, o partido detém a Secretaria Regional Executiva I. Lopes obsevou que, no mínimo, o PCdoB quer manter essa Regional. Mas ele enfatizou que existem bons quadros entre os comunistas.

"Nós queremos participar do governo. Não tem como participar da eleição e não participar do governo", reforçou o comunista, que seguiu para Brasília, onde retoma atividades legislativas.

13 comentários:

José Sales disse...

Carissimo Deputado Chico Lopes. Participar de uma gestão como aliado de primeira hora nada mais justo. Mas participar de uma gestão, na administração da SER I, como se isto fosse um "enclave do PCdoB", sem considerar qualquer diretriz de planejamento e gestão urbana, se contrapondo inclusive a propostas de qualificação urbana e ambiental demandadas, historicamente, pela população do Grande Pirambu, como o Projeto Costa Oeste/ Vila do Mar ou o Projeto do Parque Rachel de Queiroz, na sub Bacia do Riacho Alagadiço, é um caso para se pensar. Quem foi eleita foi a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, de acordo com seu Programa de Governo e não o Secretário Exceutivo Regional I, como bem entenderam os que estiveram e estão a administrar aquela Secretaria. Não vamos congelar este equívoco em mais uma gestão. Cordialmente

Anônimo disse...

A gestão da Luizianne não pode prescindir da atuação parlamentar do Professor Evaldo que teve expressiva votação para vereador.
O Professor Evaldo empolgou a militância comunista e possui qualidade de debate que vai ser necessário na Câmara.

Célio Ferreira Facó disse...

Já mandam a conta.

Deve-se ANALISAR com argúcia por que se reelegeu Luizianne. Descabem entusiasmos equivocados, expectativas impróprias. Néscio achar que o 5 de outubro “aprova-lhe” o primeiro mandato e a administração. Não o faz. Nem os números o autorizam: apenas metade e qualquer coisa dos votos dos eleitores. Eles não significam sequer a popularidade de Luizianne.

Larga aliança de partidos a apoiá-la, PMDB, PT, PHS, PSB, PcdoB, e circunstâncias CONJUNTURAIS é que contribuíram decisivamente. Entre estas, mormente, a ajudá-la sem querer, a polarização contra Ciro Gomes e Tasso Jereissatti, irmanados, donos de cada vez maior desconfiança, rejeição por parte do eleitorado. CID Gomes NÃO foi fator importante: não é liderança; é apenas o governador. Importante foi o marqueteiro adrede contratado (Luizianne e grupelho agora fingem que não.).

CIRO tem razão quando refere a capacidade atual do marketing de promover até excrementos; só não precisava usar desta coprologia. Os “puteiros a céu aberto” existem, a envolver até crianças. Na BR. Na José Bastos. Na Humberto Monte. Atinge o paroxismo na Beira Mar, praia de Iracema.

De esperar, porém, que este segundo mandato seja MELHOR. Urgentes reformas estruturais que fazer por toda a Cidade. Tremenda desigualdade de zonas, bairros que mitigar. Da Prefeita esperam-se agora passos menos tíbios, administração mais pronta, muito além de festinhas de rua, este jeito medíocre de governar alienados. Se de si e dos seus colaboradores a Prefeita não dispuser senão migalhas, tornar-se-á igual ao que esta Cidade, Estado tiveram sempre de mais anacrônico, deplorável. Quatro anos é tempo larguíssimo tanto para o ócio como para grandes projetos. A Oposição, a Câmara Municipal, o Ministério Público, o Tribunal de Contas desempenharão papel capital em ajudar Luizianne e grupelho a fazer mais e melhor, se mantiverem aceso o fogo da crítica e da fiscalização.

Anônimo disse...

Então, o deputado quer uma "boquinha"...começou a lambança! (Josué de Lima)

Anônimo disse...

Eu desafio o deputado Chico Lopes, qual os "quadros" do PC do B?

A lora agora estará mais "amarrada"
Ela mesmo disse que agora faz a reforma e espero que bote gente competente, o que eu acho que no PC do B, tem poucos., melhor deixa-los no parlamento.

Anônimo disse...

Acho que o PC do B realmente se engajou nessa luta para a reeleição de Luizianne e merece participar novamente da gestão, assim como os demais partidos que fizeram parte dessa grande aliança.

Anônimo disse...

O velho PC do B de sempre. Desde os tempos em que apoiava Tasso Jereissati. Sempre a mesma ladainha: "me dá um carguinho aí".
No mais não fizeram mais que a obrigação apoiando Luizianne, não fosse ela Moroni era hoje senador e Inácio candidato a vereador. E não era o Chico Lopes que queria ser candidato para concorrer contra a Prefeita ?Agora quer um carguinho para emplacar um vereador suplente.

Anônimo disse...

Já está chegando a conta. E logo dos abnegados comunistas...Este segundo governo promete um banzé, com distribuição de mimos entre onze partidos sedentos de "prestar serviços à população".

Claudio Bezerra disse...

AO QUE SE ACHA DONO DE TODA A VERDADE:

O Sr. Ciro Gomes não é nenhuma referência em marketing político ou trato pessoal, a campanha da senadora demonstrou isso. Quanto aos termos usados, como: grupelho ou "jeito medíocres de governar alienados". Se estou entendendo direito os "alienados" são os cidadãos de Fortaleza (muito bem!!!! acabaste de mostrar a sua verdadeira face. Senão vejamos: a administração municipal é um grupelho, certo? e o povo de Fortaleza é um bando de alienados, não é isso? E o Sr. quem é? Ou quem julga ser para tratar questões sérias como a gestão de uma cidade como esta de forma superficial e rancorosa. Para julgar pessoas que nem mesmo conhece (afinal foram 593.778 cidadãos "alienados") como o Sr. Mesmo diz, que são tachados e rotulados somente porque não comungam de suas idéias. Por isso, faça diferente, use este espaço para propor iniciativas que melhores a vida de todos, alienados ou não:

Anônimo disse...

Coisa feia!!!! Antigamente esses caras da esquerda acusavam os coronéis de partilhar o poder com os apaniguados tão logo fechavam as urnas. Pois não é que agora eles fazem pior, ao vivo, a cores e com todas as letras???

Pelo menos os antigos tinham um pouco de pudor. Mas agora, os aloprados da esquerda arreganharam geral: partem como abutres sobre a carniça. Por isso que não tem diferença entre o governo de um coronel das antigas e o deste coronel de saia...

Coisa feia, deputado!!!

Carol

Anônimo disse...

hmmm.....o Cláudio Bezerra tem o comportamento de alguém que perdeu, e não de quem ganhou. Mas a agressividade que caracteriza os assessores do PT, quando o PT é criticado, continua a mesma.

Anônimo disse...

As circunstâncias reelegeram a Prefeita: bolsa família, popularidade do Presidente, rejeição aos principais apoiadores da outra candidata e a falta de um concorrente com carisma. Mais uma vez o fator sorte esteve de mãos dadas com a Gestora. Parabéns. E a democracia sai fortalecida.

Só resta agora torcer para que a cidade adquira o ritmo de uma administração alavancada por Gerentes capazes. Não com os costumeiros e pusilânimes ocupantes de secretarias favorecidos por amizade ou troca de favores.

Com o apoio do Governo Federal (poderá facilitar empréstimos para projetos bem elaborados), do Governo Estadual e com a máquina arrecadora da Prefeitura temos tudo para vislumbrar Fortaleza mais humana, limpa, com tráfego mais organizado, ruas bem pavimentadas, população melhor assistida pela saúde pública preventiva, segurança, educação, enfim, esta é a vez.

Mas há que cercar-se de pessoas competentes. Será que vai ter coragem ou continuará tudo como dantes?

Anônimo disse...

PCdoB cobra cargos?.. Isso é fichinha quando o PMDB começar a cobrar. O partido do deputado Eunício é o maior exemplo que o mundo dos parasitas prospera. O maior partido do Brasil sobrevive de acordos e politicagem. Uma pena...