sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PROJETO DE TASSO MODIFICA CÁLCULO DA CORREÇÃO DE CONTAS DO FGTS


"Uma boa notícia para os trabalhadores brasileiro, em tempos de crise financeira. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB) que altera a fórmula de correção dos depósitos efetuados nas contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), substituindo a Taxa Referencial de juros (TR) pelo Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).A matéria foi relatada pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Durante os debates, o senador mineiro, argumentou que a correção das contas do FGTS tem causado prejuízos aos contistas. Destacou que a correção pela TR é baixa e, às vezes, até negativa em relação à inflação.
Por isso, ressaltou, trata-se de um índice em extinção na economia brasileira. Segundo seu relatório, a escolha do IPCA como índice de correção, mais 3% de juros anuais, representará uma fórmula justa que incentivará o trabalhador a querer um trabalho formal."

(Este Blog com Agência Senado)

7 comentários:

Anônimo disse...

Não simpatizo nem um pouco com o cidadão acima mencionando.Agora convenhamos, a atuação do Tasso é bem mais expressiva que a do Inácio Arruda.

Tasso pode ter todos os defeitos (e pode ter certeza, acho que ele tem mesmo!), mas se é por interesse pessoal ou não, ele é atuante!

Diferente do Inácio, que parece que parou no tempo, vive um sonho utópico de socialismo; tudo pouco factível.

Acorda Inácio!

Raimundo Nonato

Anônimo disse...

Em matéria de defesa dos direitos dos trabalhadores parece que o Tasso Jereissati está dando de braçada na turma que se diz "da luta do povo".

Anônimo disse...

PARABÉNS TASSO, PELA SUA ATUAÇAO NO SENADO.

Unknown disse...

Eita que saudade do Galeguim... Volta Tasso!!!
A turma aqui é mais fraca que caldo de bila...

Anônimo disse...

Renato

Votei no Inácio pra numca mais!

Ô cabra parado!

Eu acho que ele não ganhar mais nem pra deputado federal!

Podem ter certeza!

José Sales disse...

Meus caros amigos blogueiros que me antecederam. A realidade é esta: só temos um único SENADOR(Com letras maísculas e garrafais)que cumpre com o seu mandato, em nossso Estado do Ceará, infelizmente. O resto está ocupando uma vaga e desfrutando das mordomias do cargo.

Ismael Luiz disse...

JUSTIÇA SEJA FEITA:TASSO,É O SENADOR DO CEARÁ.