quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PRESIDENTE DO PT: CIRO NÃO ENTENDEU QUE CEARÁ ENTRA EM NOVO CICLO POLÍTICO


"O presidente estadual do PT, Ilário Marques, disse em entrevista na manhã de ontem, que o deputado Ciro Gomes (PSB) ainda não está entendendo o processo de mudança política pelo qual passa o Estado do Ceará. Por esse motivo, conforme avalia o dirigente petista, o deputado federal acabou se unindo ao ´grupo conservador do Tasso´ em Fortaleza. A maior vitória destas eleições de 2008, para ele, é a formação de um grupo de centro-esquerda forte no Ceará, ´do qual o PSDB não faz parte´.As palavras do prefeito de Quixadá e presidente estadual petista foram por ocasião de visita que fez à Assembléia Legislativa, durante a sessão de ontem, oportunidade em que conversou sobre o resultado das eleições 2008 com parlamentares de vários partidos.´O Ceará está passando por uma mudança política. É um novo ciclo e ele (Ciro) se posicionou equivocadamente, de forma reacionária, sendo contra a essa mudança´, argumentou Ilário Marques. Ele disse que, no entanto, o PT não se distancia do deputado Ciro Gomes, mas advertiu que a tendência de mudança no panorama político do Estado deve se consolidar em 2010: ´na próxima eleição, com certeza as forças de esquerda marcharão juntas e o Ciro vai ter que se definir´ se acompanha ou não."


(Diário do Nordeste)

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Ciro pisou na bola nestas eleições, vai ser muito difícil o eleitor do PT aceitá-lo como vice de algum candidato do PT a Presidência da República, assim também perdeu a senadora Patrícia a chance de um apoio a sua reeleição.

Anônimo disse...

Esse ciclo só pode ser o dos mensaleiros, sanguessugas e cuequeiros. Com direito a comprar voto com material de construção.

Anônimo disse...

Algo meio esquizofrênico essa aliança do PSDB com o governador, Cid Gomes, tem sua base de apóio parlamentar, enorme frente partidária anti-tassista (PSB-PT-PC do B-PMDB-PHS-PSL-PMN-PV-outros), em função disso não existe bom senso dentro ninho tucano, o senador, Tasso Jereissati, não é bem –vindo no condomínio político lulista do Ceará. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

ericodias disse...

o ciclo só é novo pelos atores, mas a politica é a mesma de sempre.

Anônimo disse...

Esse Dodi esconde-se como os tucanos de maneira geral em vestes e nomes alheios.Estampam assim sua covardia sórdida, sua aversão a ética e aos princípios salutares do bom debate. Levaram uma sova eleitoral, em razão do que representam ( corrupção, insensibilidade aos pobres, submissão aos poderosos, prostração ao imperialismo americano,etc), mas não se emendam, procurando construir uma auto-imagem de si mesmos que não corresponde ao que enxerga a sociedade. Isso explica suas recorrentes derrotas, a falta decredibilidade popular e a desmoralização crescente das "lideranças" do PSDB no Ceará.

Anônimo disse...

O presidente Ilário está certo, novo ciclo de afirmação do povo e de suas demandas, e novo ciclo também para o PSDB de muita, muita, mas muita peia e achaques eleitorais e políticos!

Anônimo disse...

Ciro, Cid, Hilário, Luizianne, Lula, Eunício, Juracy, Tin Gomes, Sérgion Novaes, Guimarães, e inclusive Tasso: alguém vê realmente diferença?? Ah, sim, o Ciro Gomes é temperamental e perde a cabeça, enquanto o resto é estudado. Além, é claro, da soberba genuina do Tasso. Fora esses detalhes, qual é mesmo a diferença??

Anônimo disse...

Novo ciclo político!??!! Isso quer dizer, novos nomes, mas mesma politicagem. A favor dos abastados, e azar dos 'pobres". Que aliás, já têm direito à bolsa família. Pela lógica do novo 'ciclo polítco", o que mais eles podem pretender, não é verdade? Deviam, com de fato estão, pobres coitados, dando graças a Deus! Recebem uma esmola, e a miséria é tanta, que acham que é máximo. Novo ciclo político! Se não fosse sádico, seria "Hilário!!!!