quinta-feira, 9 de outubro de 2008

OPERAÇÃO ARCA DE NOÉ - SECRETÁRIO DIVULGA NOME DE PRESOS E ENVOLVIDOS

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, anunciou, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva na sede da Superintendência da Polícia Federal, a exoneração do superintendente-adjunto da Polícia Civil do Estado, Francisco Crisóstomo, sob acusação de apropriação indébita de armas. Durante a Operação Arca de Noé, realizada neste dia pela Polícia Federal, numa ação para desmantelar o esquema do jogo do bicho em Fortaleza e Caucaia, uma metralhadora AR-15 foi encontrada na casa de Crisóstomo. O delegado também aparece como envolvido no esquema do jogo do bicho bancado pelo Grupo Paratodos desde 1976. Na coletiva, que contou com a presença da cúpula da PF estadual e da delegada Ana Cláudia, esta comandou a operação, Monteiro informou ter comunicado ao superintendente da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas, que virão novas mudanças no setor. Não deu maiores detalhes.
Francisco Crisóstomo, conforme o secretário, está recolhido a uma das celas da sede da Superintendência da Polícia Civil.
A delegada Ana Cláudia, da Polícia Federal, informou a prisão de nove envolvidos no esquema do jogo do bicho e que quatro ainda não foram presos e que mais dois deverão ser presos nas próximas horas por determinação da Justiça Federal. Os envolvidos são acusados de crimes como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crime ambiental, crime contra sistema financeiro nacional, contravenção penal e tráfico de influência. A PF liberou a seguinte lista dos detidos temporariamente:

* Investigados:

Francisco Mororó, sóco do Grupo Paratodos
Francisco Lima Mororo, filho de Mororó, sócio do Grupo Paratodos
Fabio Leite de Carvalho, sócio
Fabio Leite de Carvalho Júnior, sócio
João Carlos de Mendonça, sócio
Arnaldo Paula Viana, sócio
João Evangelista Camelo Rebouças, sócio
Vilauba Maria de Paiva Salvador, gerente do Grupo Paratodos

* Envolvidos na Atividade do Grupo Paratodos:

João Araújo Crisóstomo
Francisco Carlos Araújo Crisóstomo

* Foragidos

Hamilton Paula Viana, sócio do Paratodos
Hamilton Paula Viana Filho, sócio
Francisco Rodrigues de Assis de Sousa, sócio

* Envolvido

José Geraldo Martins de Souza, segurança.

DETALHE - O secretário Roberto Monteiro (SSPDS) anunciou ainda que as investigações sobre o esquema do jogo do bicho, com contou ainda com quebra de sigilio bancário e envolveu cerca de 200 federais, terão seqüência agora no âmbito da Polícia Civil. Ele disse que sabia da Operação Arca de Noé e que colocou dois corregedores da Polícia Civil para acompanhar o caso. Admitiu que fica difícil investigar quando não se tem homens de confiança.

DETALHE 2 - Um grupo de advogados de peso, como Paulo Quezado, já está sendo contratado para atuar na defesa dos acusados.

11 comentários:

Anônimo disse...

A corda vai arrebentar nos mais fracos; os cambistas. Pode anotar.

Anônimo disse...

O secretário Roberto Monteiro mostra muita coragem. O que tem de gente graúda metida no jogo do bicho! Também fica evidente a hipocrisia de parte da imprensa, depois que a PF vai lá e faz o que é certo, fica fácil noticiar que o Paratodos explora o jogo ilegal. Até parece que ficaram sabendo agora!

Anônimo disse...

Gandae novidade o Paulo Quezado ser o advogado........!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SE EU TENHO UMA EMPRESA DE SEGURANÇA, ESTA EMPRESA PODE PRESTAR SERVIÇO PRA QUEM SOLICITAR, CHEGOU CONTRATOU O SERVIÇO DEVE SER PRESTADO. ATÉ AI TUDO ENTENDIDO. ENTAO POR QUE O SR CRISOSTOMO FOI PRESO SE ELE APENAS PRESTA UM SERVIÇO OFERECIDO POR SUA EMPRESA

Anônimo disse...

amigo, ao funcionário público é vedado o exercício da atividade empresarial mormente quando se trata de uma empresa que é ligada ao crime organizado.....AGORA, QUE ESSA IMPRENSA DAQUI É FROUXA, ISSO É VERDADE. EU NUNCA VI UMA MATÉRIA COBRANDO A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL NO QUE DIZ RESPEITO A ATUAÇÃO DO GRUPO PARA TODOS NO CEARÁ...

Anônimo disse...

Nesse país é assim: quem tem dinheiro não fica atrás das grades!

Agora muita boa a atuação desse secretário, discreto porém atuante.

Anônimo disse...

Quero saber até quando vai durar esse espetáculo. Enquanto os ricos estão nas páginas dos jornais, os funcionários estão desorientados sem saber como vai ser. E agora???

Anônimo disse...

Os sócios ja tem a vida feita. São podres de rico e não dependem tanto do lucro do PARATODOS, são cheios de bens, imóveis, são pessoas que não sabem onde por dinheiro... Mas quem apenas era funcionário que dependiam totalmente de lá, suas familias como vão sustentar? Queria ver esse secretário mostrar serviço junto com o governo para ajudar essa familias. DUVIDOOO E PAGO PRA VER.

Anônimo disse...

O coisa linda, td mundo "metendo o pau" no jogo do bicho! Agr sustenta os 26 mil cambistas desmpregados! Fora os empregos indiretos!!! Se é pra fazer justiça, vms fazer, acaba o jogo do bicho sim!!! Agr, acaba tb as bocas de fumo, os traficantes, isso ninguém faz! Frouxa não é a imprensa daqui, fruxa é a PF, q mexeu com gente de bem, agr com bandido de VERDADE, ahahahah dúvido q tenham essa coragem!

Anônimo disse...

Está nítido que, em relação ao Dr. Crisóstomo, é pura perseguição, por conta de sua manifestação contra o Secretário de Segurança,Roberto Monteiro e seu "braço direito", o delegado federal Loredano Pontes (Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS). É fato notório que o Dr. Crisóstomo é um dos melhores policiais que o Ceará possui, uma pessoa que, em seu vasto currículo, possui inúmeros serviços prestados contra o crime no Ceará e, acima de qualquer coisa, íntegro e honesto.
Percebe-se que é pura perseguição nos dizeres do Atual Secretário, que há muito queria sua exoneração, posto que, infelizmente no Brasil, quem é honesto sofre e não consegue trabalhar.
O jogo do bicho possui mais de 20 mil funcionários, mas porque SOMENTE foi preso UM funcionário, e logo o irmão do Dr. Crisóstomo? PERSEGUIÇÃO!
Quem trabalha correto e não deve nada a ninguém, infelizmente, sofre injustiças, entretanto a justiça de Deus sempre prevalece!
Dois delegados federais(Secretário da SSPCE e chefe da COIN) não gostaram do pronunciamento do Dr. Crisóstomo, ao investigarem, sem possui tal atribuição, (somente tem competência para investigação a Polícia Civil), e ao omitirem um futuro sequestro, deixando-o ocorrer sem avisar a Polícia civil do Estado do Ceará. Esses dois delegados FEDERAIS, ofendidos, utilizaram do cooporativismo da Polícia Federal para se vingarem. Mas uma coisa é certa, não é assim que se faz polícia, é com trabalho, e isso o Dr. Crisóstomo tem, é inegável.
Dr. Crisóstomo, estamos com você.

Anônimo disse...

E os 20 ou 26 mil cambistas? Quantos não são leva e trás de agitotas ou mesmo os próprios agiotas, esse tipo de gente que vive da miséria alheia?

Que eles procurem o Ibama e denuciem a ação Arca de Noé.