terça-feira, 7 de outubro de 2008

BOLSAS DA ÁSIA ABREM EM QUEDA NESTA TERÇA-FEIRA

"As Bolsas da Ásia voltaram a cair no início do pregão, nesta terça-feira, após o dia que foi considerado o pior desde o início da crise financeira, no ano passado; ontem, Bolsas no Brasil, na Europa, nos EUA e na Ásia tiveram perdas históricas. As perdas de hoje seguem a tendência mundial com o temor de que a crise financeira, iniciada nos EUA, cause prejuízos também na Europa. A Bolsa de Valores de Tóquio (Japão) recuou mais de 5% no começo do dia, atingindo a barreira dos 10 mil pontos pela primeira vez em quase cinco anos; na Coréia do Sul, a Bolsa de Seul abriu com baixa de 1,3%; em Sydney (Austrália), o dia começou com retração de 3,27%; em Xangai (China), o mercado abriu com recuo de 3,34%; a bolsa de Hong Kong ficará fechada hoje devido a um feriado.
"Os mercados permanecem em uma situação de pânico desde a semana passada, e muitos estão indo na direção do dinheiro", afirmou Koichi Ogawa, do Daiwa Asset Management. "Não é um movimento racional, pois há muita gente que não tem outra escolha senão vender."
Em sua 15ª medida consecutiva para aumentar a liqüidez no país, o BoJ (Banco do Japão, o banco central do país) anunciou a injeção de mais um trilhão de ienes (US$ 9,847 bilhões) no sistema bancário. "

(Folha Online)

Nenhum comentário: