domingo, 2 de novembro de 2008

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE AFASTA TITULAR DO IBAMA E CHEFE DESSE ÓRGÃO EM ARACATI

O Ministério do Meio Ambiente publicou no Diário Oficial da União da sexta-feira o afastamento temporário de Raimundo Bonfim e Antônio Rebouças de seus cargos de superintendente do Ibama no Ceará e chefe da fiscalização do órgão na cidade de Aracati, respectivamente. Eles, junto com Herbert Rocha, superintendente da secretaria de meio ambiente do Ceará, e da secretária municipal do Meio Ambiente, Daniela Valente, foram presos na última quarta-feira pela Operação Marambaia, da Polícia Federal. O grupo foi detido por suspeita de prevaricação, tráfico de influência, corrupção e quebra do sigilo funcional na emissão de licenças para grandes empreendimentos.

10 comentários:

Anônimo disse...

ELIOMA, ainda continuo a esperar sobre uma declaração do comandante do RONDA DO QUARTEIRÃO sobre o POR QUÊ dos carros do ronda só fazerem a sua rota na frente e por trás do colégio ari de sá, do posto texaco , da pizzaria bonna napoli, da livraria d.pedro e da churrascaria que fica ao lado. E AS OUTRAS RUAS COMO FICAM? Moro na Rua Eng. antonio Ferreira Antero e só vejo os carros do ronda até o primeiro quarteirão da w.soares, seguir nessa rua que é bom NECA DE PITIBIRIBA. Ontem houve um assalto na frente da casa do dono da CECOMIL, teve até helicóptero, pois é, depois do assalto aparece até DEUS NÃO É???? Para não dizer que os carros do ronda percorrem essa rua até o fim, vou filmar tudinho e colocar aqui para vocês verem como a coisa funciona, e outra essas crianças do ronda quando passam mal olham para os lados de tanto inchados que andam..ATENÇÃO COMANDANTE DO RONDA, espero uma comunicado seu sobre a segurança nessa rua ou eu vou ter que filmar tudo e colocar aqui para todos saberem como segurança do ronda está se transformando numa segurança particular de empresários!!!

José Sales disse...

Esta foi uma medida acertada da parte do Ministro Carlos Minc. Sem fazer qualquer comentário sobre a Gestão Raimundo Bonfim, aguardamos todos nós que nos preocupamos com o Meio Ambiente, o resultado das investigações. Depois dos devidos esclarecimentos esperamos que a titulação do IBAMA regional seja escolhida com quem curriculum, experiencia e idoneidade para o cargo.

Anônimo disse...

Tratar os iguais diferentes. Foi o que vi no tratamento que deram ao Delegado Crisóstomo e ao Secretário Herbert. Ao delegado, antes da presunção de inocência, do contraditório e da ampla defesa, a exoneração e a prisão. Ao Herbert, mesmo com a prisão, com o contraditório e ampla defesa usado, o apoio e a manutenção no cargo. Com a palavra, a consciência.

Anônimo disse...

Agora, o Governador do Estado e a Prefeita Muncipal têm que adotar a mesma postura!

Anônimo disse...

Está de parabéns o Ministro do Meio Ambiente por ter afastado os corruptos doIBAMA.Agora,cabe ao Ministério Público investigar os corruptores e quem embolsou as vantagens por essas licenças criminosas.É uma pena que nem o governador e nem a prefeita tenham afastado os titulares da SEMACE e da SEMAN.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Governador Cid Gomes está correto em manter Herbert Rocha a frente da SEMACE, pois sabe q o mesmo é pessoa séria e q não esta envolvido em tais prevaricações. Os que conhecem Herbert sabem disso, e os criticos em breve também saberão.

Rubens Lima
Sobral - CE

Ismael Luiz disse...

MEDIDA CORRETA, A TOMADA PELO MINC.AFASTE-SE OS SUSPEITOS,INVESTIGUE-SE AS DENÚNCIAS E,COMPROVADA A INOCÊNCIA,DEVOLVA-LHES OS CARGOS.NÃO SE TRATA DE PRÉ-JULGAMENTO,MAS UMA MEDIDA DE PRESERVAÇÃO DA IMAGEM DO PRÓPRIO GOVERNO.NÃO PODEMOS INOCENTAR NINGUÉM,ANTES DAS PROVAS E DO JULGAMENTO.CABE,AGORA AO GOVERNO DO ESTADO E À PREFEITURA DE FORTALEZA,TOMAREM MEDIDAS IDÊNTICAS,ATÉ PARA PROVAREM QUE NÃO TÊM CULPA NO CARTÓRIO.

Anderson disse...

suspeitas da policia federal devem ser levadas em consideração.o afastamento é melhor inclusive para os acusados.

Alexandre Costa disse...

O afastamento preventivo é evidentemente insuficiente, mas é a única medida inicial que pode permitir o aprofundamento das investigações e, eventualmente, levar ao estancamento da permissividade na política de licenciamentos ambientais.

Onde estão a Prefeitura e o Governo do Estado? A presunção jurídica da inocência implica em que essas pessoas devem ter amplo direito de defesa, mas em nenhum momento justifica a manutenção delas em seus cargos!

No caso da Prefeitura, a explicação parece clara. O apoio das construtoras, empreiteiras e imobiliárias à candidatura Luizianne passa pela manutenção dessa política permissiva, em que se concedem licenças a empreendimentos que não deveriam existir. Luizianne deve a manutenção dessa política e de Daniela a seus apoiadores.