domingo, 2 de novembro de 2008

PRESIDENTE DO BRADESCO: SETOR VAI SUBIR JUROS

"O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, diz que o setor deve subir os juros para compensar a redução da remuneração do compulsório sobre depósitos a prazo. A informação é de reportagem do colunista Guilherme Barros, publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). A medida do Banco Central foi anunciada na quinta-feira para forçar os bancos a comprarem carteiras de crédito de pequenas instituições em dificuldade e para ampliar o número de empréstimos e do dinheiro em circulação.
"Não concordo com que sejamos punidos por medidas que dependem de fatores técnicos e operacionais para a sua viabilização", afirma. O problema, segundo ele, é que não existem no mercado carteiras de crédito suficientes de instituições pequenas e médias para os grandes bancos comprarem na proporção que o Banco Central pretende.
A decisão do BC, que incide sobre o compulsório dos depósitos a prazo, serve para acelerar a compra de carteiras de crédito das instituições financeiras de pequeno e médio portes e injetar liquidez no mercado."

(Folha Online)

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

ELES ENCONTRAM JUSTIFICATIVAS PARA TODAS AS MODALIDADES DE AUMENTAR SEUS LUCROS.SANGUESSUGAS.

Alexandre Costa disse...

No final, quem paga a conta da crise deles somos nós.