segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

JUSTIÇA FEDERAL LIBERA OBRAS DA TERMELÉTRICA DE EIKE BATISTA NO PECÉM


E aí, quem ri por último ri melhor?

"A MPX Energia, do empresário Eike Batista, anunciou, nesta segunda-feira, que o Tribunal Regional Federal (TRF), da 5ª Região, que abrange Estados do Nordeste do País, cassou a liminar que determinava a paralisação das obras de construção da usina termelétrica (UTE) do Porto de Pecém (São Gonçalo do Amarante), no Ceará. Na obra, a empresa tem como parceira a Energias do Brasil.
O pedido de liminar foi apresentado pelo Ministério Público Federal contra o Estado do Ceará, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE), o IBAMA e a MPX, e pretendia impedir as obras de instalação da UTE Porto do Pecém I até a conclusão do licenciamento de todo o complexo industrial e portuário do Pecém, apesar do processo de licenciamento ambiental da UTE ter atendido a todos os requisitos exigidos pelos órgãos ambientais competentes para concessão de sua licença de instalação.
Ao apresentar recurso no mesmo dia em que a liminar foi concedida, a MPX conseguiu reverter a decisão judicial desfavorável em oito dias úteis, retomando imediatamente as obras e garantindo a manutenção do cronograma inicial de implementação do empreendimento."

(Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Lá vem a termelétrica a carvão do Eike. Se segurem Procuradoria da República e Ministério Público Estadual...