terça-feira, 9 de dezembro de 2008

EFEITO CRISE - PETROBRAS DEMITE TERCEIRIZADOS


"A Petrobras está demitindo funcionários terceirizados a partir de janeiro. O número preciso não se sabe. A estatal nega-se a dizer quantos vão embora."

(Coluna Radar - Veja Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente isso e apenas uma questao de politica e de mobilizacao da opiniao publica mostrando a populacao que a Petrobras tambem esta preocupada com os gastos e com a crise. O paradoxo e que a empresa tem mostrado lucros recordes e agora ainda tem a questao do pre-sal. O que a petrobras esta fazendo e para ingles ver. Fruto da politica irresponsavel do Presidente da nossa nacao. O que a Petrobras esta fazendo e dar um tiro no proprio pe e colocando em risco varias familias de contratados que so estao trabalhando por causa da Petrobras. E o pior estao colocando jovens inexperientes substituindo pessoas com tarimba. E muitas vezes estes proprios jovens colocados em cargos de lideranca. O que tem na cabeca dessas pessoas. Isso parece coisa de republiqueta. Ha que se mudar isso neste Pais, sinceramente, na minha opinião, pessoas que ja trabalharaem na companhia e que sabidamente contribuem para os resultados deveriam ser convocadas para trabalhar na mesma. Deve ser revista esta lei de concurso publico. Os jovens devem amadurecer e nao simplismente serem contratados para comecar trabalhando ao mal sai da faculdade ou pos-graduacao.
Sinceramente me questiono se a vida inteligente no lugar de onde saem estas decisões? Quem eles querem enganar com isso. O que vão fazer e prejudicar pessoas e gerar mais desemprego pois o número de empregos indiretos gerados por esta tao bem sucedida empresa, icone nacional, é superior ao número de efetivos funcionários.
Antobio Carlos Costa Jr.
BH - Minas Gerais