"A Petrobras está demitindo funcionários terceirizados a partir de janeiro. O número preciso não se sabe. A estatal nega-se a dizer quantos vão embora."
(Coluna Radar - Veja Online)
Um comentário:
Anônimo
disse...
Realmente isso e apenas uma questao de politica e de mobilizacao da opiniao publica mostrando a populacao que a Petrobras tambem esta preocupada com os gastos e com a crise. O paradoxo e que a empresa tem mostrado lucros recordes e agora ainda tem a questao do pre-sal. O que a petrobras esta fazendo e para ingles ver. Fruto da politica irresponsavel do Presidente da nossa nacao. O que a Petrobras esta fazendo e dar um tiro no proprio pe e colocando em risco varias familias de contratados que so estao trabalhando por causa da Petrobras. E o pior estao colocando jovens inexperientes substituindo pessoas com tarimba. E muitas vezes estes proprios jovens colocados em cargos de lideranca. O que tem na cabeca dessas pessoas. Isso parece coisa de republiqueta. Ha que se mudar isso neste Pais, sinceramente, na minha opinião, pessoas que ja trabalharaem na companhia e que sabidamente contribuem para os resultados deveriam ser convocadas para trabalhar na mesma. Deve ser revista esta lei de concurso publico. Os jovens devem amadurecer e nao simplismente serem contratados para comecar trabalhando ao mal sai da faculdade ou pos-graduacao. Sinceramente me questiono se a vida inteligente no lugar de onde saem estas decisões? Quem eles querem enganar com isso. O que vão fazer e prejudicar pessoas e gerar mais desemprego pois o número de empregos indiretos gerados por esta tao bem sucedida empresa, icone nacional, é superior ao número de efetivos funcionários. Antobio Carlos Costa Jr. BH - Minas Gerais
Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação.
Com experiência em TV (Ceará e Cidade de Fortaleza - Record), não dispensamos cantarolar de vez em quando.
Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações pela UFC. Fizemos parte da equipe do Prêmio ESSO sobre Furto ao BC do O POVO. Também temos prêmio em Radiojornalismo pela Associação Cearense de Imprensa.
Um comentário:
Realmente isso e apenas uma questao de politica e de mobilizacao da opiniao publica mostrando a populacao que a Petrobras tambem esta preocupada com os gastos e com a crise. O paradoxo e que a empresa tem mostrado lucros recordes e agora ainda tem a questao do pre-sal. O que a petrobras esta fazendo e para ingles ver. Fruto da politica irresponsavel do Presidente da nossa nacao. O que a Petrobras esta fazendo e dar um tiro no proprio pe e colocando em risco varias familias de contratados que so estao trabalhando por causa da Petrobras. E o pior estao colocando jovens inexperientes substituindo pessoas com tarimba. E muitas vezes estes proprios jovens colocados em cargos de lideranca. O que tem na cabeca dessas pessoas. Isso parece coisa de republiqueta. Ha que se mudar isso neste Pais, sinceramente, na minha opinião, pessoas que ja trabalharaem na companhia e que sabidamente contribuem para os resultados deveriam ser convocadas para trabalhar na mesma. Deve ser revista esta lei de concurso publico. Os jovens devem amadurecer e nao simplismente serem contratados para comecar trabalhando ao mal sai da faculdade ou pos-graduacao.
Sinceramente me questiono se a vida inteligente no lugar de onde saem estas decisões? Quem eles querem enganar com isso. O que vão fazer e prejudicar pessoas e gerar mais desemprego pois o número de empregos indiretos gerados por esta tao bem sucedida empresa, icone nacional, é superior ao número de efetivos funcionários.
Antobio Carlos Costa Jr.
BH - Minas Gerais
Postar um comentário