sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

DLMA 2010 - GOVERNOS DO PT SÃO FORÇA DO BEM QUE IMPULSIONARÃO USO DO DINHEIRO PÚBLICO


Dilma, entre dirigentes petistas, apregoa fim do "ciclo ocioso"

"Ao abrir nesta sexta-feira o encontro nacional de prefeitos do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) adotou discurso de candidata ao Palácio do Planalto ao criticar a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Dilma disse aos prefeitos que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu uma diferença "radical" entre gestões passadas, deixando de lado o discurso neoliberal porque tem como foco as políticas sociais.
"A nossa visão de Estado não é neoliberal. É uma visão comprometida com projeto de desenvolvimento. Somos governo com responsabilidade fiscal, mas também social", afirmou.
Segundo Dilma, o governo petista conseguiu reverter a "tendência de concentração de riquezas nas mãos da União" ao realizar programas como o Bolsa Família e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A ministra disse que o governo tem "posição firme" porque optou pelo caminho do social, ao contrário de gestões anteriores. "Quando um governo tem posição e escolhe entre fazer ou não o Bolsa Família, ele escolhe fazer a política legítima", afirmou. Dilma disse que os governos petistas são uma "força do bem" que vai impulsionar o uso do dinheiro público.
Dilma também criticou a gestão FHC ao mencionar a atual crise econômica internacional. "Nós hoje temos uma situação completamente diferente do que existia antes de 2003 [quando Lula foi empossado]. Uma situação que construímos e a capacidade do governo de reagir perante a crise." Na opinião da ministra, o governo Lula acabou com o "ciclo ocioso" que existia no país. "Nas crises até 2001, 2002, a crise começava lá fora, contaminava o Brasil pelo câmbio, éramos frágeis e quebrávamos. Aí íamos ao Fundo Monetário e ele mandava cortar investimentos sociais. A diferença é radical, temos todos os investimentos para reagir", afirmou."


(Folha Online/Foto - O Globo)

6 comentários:

Anônimo disse...

Eis a grande candidata apresidente. Dilma merece, tem status e será eleita. Se Deus quiser.

Anônimo disse...

"DILMA 2010 - GOVERNOS DO PT SÃO FORÇAS DO MAL QUE IMPULSIONAM E IMPULSIONARÃO USO DO DINHEIRO PÚBLICO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO"

Anônimo disse...

Se Deus é brasileiro, ele vai nos livrar dessa praga. Depois de um PRESIMENTE, aguentar uma mulher nojenta e arrogante dessas é demais.

XÔ, Satanás...

Anônimo disse...

Eliomar, essa ministra-candidata vestida de bandeira do PT em eventos do governo é de uma cafonice sem par...

Kelsen Bravos disse...

Tem gente que morre de saudadess da ditadura, quando tudo se fazia e nada se podia ver. Governos democráticos são assim mesmo tudo quanto é sujeira acaba aparecendo, juízes são presos, baqueiros são presos, políticos corruptos são cassados e presos, jogatina proibida é proibida. O Legislativo é livre e exerce seu poder de fisclizar, contestar e vetar ações do Executivo. O Judiciário é livre; mas investigado.
Claro que ainda não está a situação do jeito que tem de ser, pois há ainda muito poder de grandes conglomerados que subornam, sonegam impostos e dominam a mídia e muitos negócios estratégicos e que se mantiveram muito tempo no poder direta ou indiretamente, desde o tempo da ditadura que financiaram. Muitos deles ainda estão no Senado, na Câmara dos Deputados, nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais. São vermes, parasitas de que não é fácil se livrar.

Vamos lá Dilma, você pode ser muito mais incisiva nessa questão do que o atual governo.

Pelo fim da corrupção,
Dilma no comando da nação!

Anônimo disse...

Kelsinho, menos, menos!