quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTRO DO PREFEITO ELEITO DE GRANJA


A Justiça Eleitoral do município de Granja (300 Km de Fortleza) cassou, nesta quinta-feira, o registro do prefeito eleito Esmerino Arruda (PSDB). Acatou assim um recurso do candidato derrotado Romeu Aldigueri (PPS), por sinal, sobrinho de Esmerino e que diz respeito a uma entrevista dada por Esmerino em março deste ano, quando teria admitido candidatura.
A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral que, na maioria desses casos, tem dado liminar para o cassado que, assim, acaba assumindo e tendo direito a fazer sua defesa no exercício do cargo.
ATUALIZAÇÃO - (16h43min) - OUTRO LADO
O deputado estadual Gony Arruda (PSDB), em contato com o Blog, diz estranhar que a Promotoria Eleitoral de Granja tenha requerido da Justiça Eleitoral a cassação do registro do seu pai, Esmerino, por "uma entrevista a uma emissora de rádio, quando o adversário está envolvido em muitas denúncias que vão do transporte irregular de eleitores, compra de votos via consulta médica, uso de trator para construir estrada, além de inquérito da Polícia Federal por uso de voz falsa do presidente Lula. "Estranho essa atitude diante de tantas denúncias comprovadas contra o nosso adversário", desabafa Gony.

Um comentário:

Blog Granja Ceará disse...

A noticia foi de grande comemoração nas ruas da cidade de Granja. Houve até passeata nas rus centrais da cidade. Fogos não faltou.

LEIA MAIS EM
www.granjaceara.blogspot.com