quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

LÚCIO ALCÂNTARA: "CENTRO DE FORTALEZA VIROU UMA IMUNDÍCIE"


Do ex-governador Lúcio Alcântara, sobre a próxima gestão Luizianne Lins (PT): "Espero muito trabalho dela!" E já recomenda; "A prefeita precisa dar uma circulada pelas ruas do Centro e ver que aquilo virou uma imundície."
Para Lúcio, um péssimo cartão de visitas da gestão.

VAMOS NÓS - Alguém aparece para defender a prefeita nesse caso? Ou concorda? De concreto, estgivemos rodando pela área e, sinceridade, tudo lembra um mercado persa em todos os sentidos. O que está acontecendo com a premiada empresa de limpeza pública Marquise? O que houve com a Emlurb? Cadê o povo da Prefeitura que não reage?

27 comentários:

Anônimo disse...

O Ex - Governador tem toda razão. Passei lá outro dia com um amigo visitante,da América do Norte e para minha decepção, vi que o centro de Fortaleza havia se trasnformado num LIXÃO. Uma lástima

Anônimo disse...

no tempo do dr. lucio não tinha dessas coisas, nao é?

Anônimo disse...

Não interessa se no tempo do Dr. Lúcio tinha ou não tinha. A verdade é que HOJE o Centro de Fortaleza está imundo. Ele fede de verdade. Equivale às ruas de Nova Delhi, sem nenhum exagero. ão quero fazer críticas destrutivas à Luizianne, mas aquilo precisa melhorar, e não é algo assim tão difícil.

Anônimo disse...

É so dar uma passadinha agora pela manhã no entrono da catedal e ver que beleza de cidade.Pense em uma ruma de entunho.

Anônimo disse...

O problema do lixo antecede a atual administração. O problema está na má educação do povo. Só isso!

Ao contráio do que pensa o ex governador que não fez nada pelo estado, hoje o centro de Fortaleza possui lixeiras espalhadas por todo centro. Quase sempre lotadas. O que falta é a marquise realizar uma coleta seletiva do lixo durante o dia e não apenas durante a noite.

Agora o que eu cobro da prefeita, que só votei nela na primeira gestaõ, é que a mesma faça uma campanha PRÓ LIMPEZA DA CIDADE, tipo: uma campanha envolvendo todas as escolas públicas e privadas.... para educar as crianças a não jogarem lixo no chão! Seria uma ótima campanha!

Renato Nogueira

José Sales disse...

Pelo que estamos percebendo a Administração Municipal de nossa cidade a abandonou totalmente. Não existe nenhum espaço público em qualquer ponto de Fortaleza, que não trenha sido transformado em área de comercialização ou em rampa de lixo, com exceção do que é mantido pelo Governo do Estado e pelas Associações de Moradores. A Praça José de Alencar é pior exemplo, mas todas as outras praças do centro estão na mesma situação com exceção do Passeio Público que mantido pela Federação das Indústrias do Ceará.

José Sales disse...

Mas se o Passeio Público é bem cuidado pela FIEC em suas nas imediações, na confluencia da Rua Senador Pompeu com Av. Leste Oeste, um mar de urina e fezes toma completamente a via pública que chegou a destruir completamente a própria cobertura asfaltica.

José Sales disse...

Enquanto isto o Secretário Executivo Regional II, o Sr. Joacy Leite, dorme em berço esplendido e faz de conta que não tem nada a ver isto tudo, embora o contexto da SER II inclua o Centro da cidade. No momento só está preocupado com o "planejamento estratégico" da Regional para os próximos 4 anos.

Célio Ferreira Facó disse...

No centro de uma aliança multipartidária quase insustentável e beneficiando-se de meia unanimidade,tão eclética quanto inconstante, ainda muito entorpecida pelo gozo do poder, Luizianne e grupelho precisam agradecer, receber com o maior carinho quaisquer manifestações da oposição, com qualquer capacidade crítica.

É a única maneira de não se tornar, agora, essoutro mandato algo muito condenável, muito pior que o primeiro, feito quase só de esperas e de simples experimentações esvaziadas.

Anônimo disse...

É muito fácil limpar. É só querer. Tem recursos e pessoal. falta gerência eficiente.Não há outra justificativa.

Blog Blogspot disse...

É bem mais fácil gastar numa noite, 3,5 MILHÕES DE REAIS, com o boçal Lulu Santos e o desempregado federal Gilberto Gil, do que MANTER A CIDADE LIMPA.
A sujeira do Centro hoje só perde prá época em que Maria Luiza sofreu sabotagem.
E os azuisinhos da AMC, estes só aparecem prá multar. Já prá ajudar a regular o trânsito nos cruzamentos congestionados, a gente não vê nem o azul deles.

Ismael Luiz disse...

PARA QUE SERVEM AS SECRETARIAS EXECUTIVAS REGIONAIS, ALÉM DE SEREM CABIDES DE EMPREGO? EXISTE UM PACTO PARA QUE NENHUMA "SER" ATUE COMO DEVERIA? INCOMPETÊNCIA,CHEGOU ALI,PAROU.

Carmen Pompeu disse...

Infelizmente, tenho que concordar. E lamento muito por isso. Quando criança, o Centro era meu shopping. Costumava passear com minha mãe por lá. Foi lá que aprendi a caminhar sozinha pelas ruas. Estudava no Lourenço Filho, da Barão do Rio Branco. Fiz inglês no Ibeu, da Solon Pinheiro. Pegava o ônibus de volta pra casa na Praça da Estação. As calçadas não eram tão mal cuidadas. Hoje, precisamos andar sempre de olho no chão para não cair numa boca de lobo. Uma pena. Estamos condenados a ficar confinados nos shoppings, sem história, sem passado, sem alma...

José Sales disse...

Meu caro Renato Nogueira. Concordo em parte consigo que existe um problema notório de falta de educação e cidadania de nosso povo. Mas muita mais grave é a falta de responsabilidade administrativa e ausencia de capacidade em nossos gestores municipais. Existe de fato uma total inapetencia para o tema gestão urbana. Vide todos os administradores regionais e suas pífias atuações, muito mais preocupadas nas manutenções de seus próprios cargos e de seus paniguados políticos.

José Sales disse...

Nem administrar os contratos de serviços, com a Marquise e com a Ecofor, os nossos gestores não conseguem. O que seria o mínimo dos mínimos. O sentimento de todos é de uma terra arrasada. E depois de passadas as comemorações do processo eleitoral, tudo voltou a ser pior do que o estava antes. E doravante a conversa fiada será só o mega Reveillon que virá por aí. pergunto de novo: por onde o Sr. Joacy Leite, Secretário Executivo Regional II, responsável pelo Centro da cidade e Beira Mar, nossas situações mais visíveis. A temporada de férias está aí e nada está sendo feito. ´Pelo que sei os nossos visitantes virão ver as belezas de nossa cidade e nosso Estado e não invasão dos espaços públicos, montanhas de lixo e buracos nas ruas.

Anônimo disse...

Esses passeios da prefeita em lugares mais desenvolvidos deveriam pelo menos ter um efeito pedagógico. Não precisa de muito dinheiro para manter uma cidade limpa. Falta vontade política. Quando eu morei aí em Fortaleza (entre as Avenidas Luciano Carneiro e Expedicionários), cansei de ligar para o Alô Fortaleza fazendo reclamações sobre os entulhos que eram sistematicamente colocados nesse trecho e nunca apareceu algum fiscal da prefeitura para nada. Atualmente moro em Curitiba e o que mais me surpreendeu foi a limpeza da cidade, especialmente do centro. É certo que o povo colabora bastante com a manutenção da limpeza pública, mas a qualquer hora do dia ou da noite tem equipes de garis varrendo a cidade, mesmo nos dias mais frios e chuvosos.
Sra. Prefeita, se o povo não colabora,faça uma campanha educativa. Invista numa coleta seletiva que gere renda para os coletores através de associações.

LC Galetto disse...

Falo muito sério. Fui ao show do Chico Anysio no Teatro José de Alencar, num sábado à noite. Parece que havia caído uma bomba na praça. Não falo de sujeita. Refiro-me à calçada quebrada, areia espalhada, grades arrancadas. Parecia o fim do mundo em frente a um lindo cartão-postal, o teatro. Vergonha!

Anônimo disse...

Estive no Centro hoje pela manhã e o que eu ví foi uma verdadeira "Pocilca" das mais fedorentas!Enquanto isso,alguém sabe por onde a anda a nossa prefeita?!Infelizmente teremos mais quatro anos de incompetência.

Anônimo disse...

Gostei, Eliomar, são notas como essa que você postou que alimentam o debate porque aguça o espírito crítica dos participantes. Excelente. O ex-governador tem razão. E seu alerta é uma ajuda efetiva à administração municipal. Pedro Albuquerque.

Thiago de Menezes disse...

O SENTIMENTO DE TODOS, AO FIM DE 4 ANOS DESSA ATUAL GESTÃO, É DE TERRA ARRASADA!

Disse tudo o Prof. José Sales!

Anônimo disse...

O centro de Fortaleza para quem não sabe já foi um ponto turistico, hoje tá uma imundíce mesmo, o Sr ex-Governador tem toda razão, a prefeitura não fez nada pela a cidade. Eu não entendo como ela conseguiu se reeleger, acho que se moroni tivesse ganhado seria melhor para o municipio.

Anônimo disse...

Eu so nao entendo com esta senhora foi eleita,ai o DR. Lucio tem um pouco de culpa pois nao nos deu a oportunidade de votarmos nele para prefeito.Tenha medo das urna não homem, coragem se canditade a senador ou governador

Anônimo disse...

O Centro está como sempre esteve: é o resultado da falta de educação de nosso povo, principalmente dos ambulantes que emporcalham o seu próprio ambiente de trabalho.
Quanto ao Dr. Lúcio, acho que ele tá arranjando uma desculpa pra NÃO IR mais à missa na Igreja do Carmo, já que vive amedrontado depois do roubo de seu cordão de ouro.

Kelsen Bravos disse...

A cidade de Fortaleza, como nunca, tem condições de ser muito mais cuidada. Não é só o Centro, as praias estão sujas. As feiras livres desorganizadas, a da Parangaba, então... muito se falou em transferi-la dali para um local mais apropriado e transformar as margens da bela lagoa em um espaço de natureza recuperada e preservada, de lazer e cultura. Cadê o Parreão, cadê o Parque (Cidade) da Criança, cadê o projeto urbano de Fortaleza? É hora de sair do papel.

Esclarecimento
Aqueles que baseiam sua crítica no investimento na festa da passagem de ano partem de um equívoco. Uma coisa não interfere na outra, são rubricas orçamentárias distintas. Fortaleza ganha mais do que gasta com esse evento, é um excelente investimento para o turismo local.
O que se devia exigir é o mesmo afinco e atenção para quem mora ano inteiro na 4ª capital do país. Os moradores de todos os bairros merecem respeito. Cadê os resultados do orçamento participativo?

Anônimo disse...

Eliomar,

A essa altura, existem 21 comentários registrados neste espaço. E o mais curioso que percebo é que até agora ninguém cobrou: cadê a FORTALEZA BELA???

Grande mote da campanha da prefeita, que até hoje está registrado em seu MKTG institucional, não se ouve mais falar sobre. MÓRREU.

É por isso que políticos pilantras pintam e bordam. Prometem grandes projetos, criam grandes embustes, depois saem de fininho esperando o povo esquecer as promessas demagógicas e enganosas, que perdem a função quando se elegem. Infelizmente, aqui funciona assim. E ninguém mais cobra a FORTALEZA BELA.

E ainda tem um cara-de-pau aí pra botar a culpa no povo... era só o que faltava. Dissimulado, diz que não votou na prefeita, mas não consegue disfarçar sua defesa dela, ao atacar de forma besta o ex-governador, (que tanto fez pelo estado), por ele fazer uma crítica verdadeira à falta de gestão da prefeita, e por se mostrar indignado com a imundície da cidade como qualquer um de nós.

Carol

Anônimo disse...

Bravo Kelsen, matreiramente VC dá uma no cravo e outra na ferradura. Sua dialética é camaleona, sobe e desce, ataca e elogia. Tenha medo não , professor, aqui o sr. tem toda a liberdade de opinar, mas escolha em qual campo o sr. quer jogar, se no da prefeita ou no da oposição, ora, ora. COMISSARIO DO SANTO OFICIO

Kelsen Bravos disse...

Dialética
Há várias acepções para a palavra dialética. Identifico-me, sobremaneira e não totalmente, com a que a entende como "processo de diálogo, debate entre interlocutores comprometidos profundamente com a busca da verdade, através do qual a alma se eleva, gradativamente, das aparências sensíveis às realidades inteligíveis ou idéias", conforme nos diz Houaiss.

Mas pelo visto, aqui neste blog, há quem a pratique no seu sentido pejorativo: "arte, modo de discutir por meio de raciocínios especiosos e vazios" (idem).

Cada um dá o que tem.