quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

EMPESAS DE TELEFONIA LIDERAM RANKING DO PÉSSIMO ATENDIMENTO

"As empresas de telefonia e as fabricantes de aparelhos celulares elevaram o porcentual de reclamações que não foram solucionadas, mesmo depois de o consumidor procurar o Procon. Lideram a lista, nesta ordem, Siemens, Gradiente, Oi, Claro e Brasil Telecom. Por causa destas empresas, o porcentual de denúncias não atendidas subiu de 18% para 22,4% no último ano, segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita. "Todo o sistema (de defesa do consumidor) expressa preocupação com estas empresas", afirmou Morishita, ao lançar o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas. O período considerado foi entre 1º de setembro de 2007 e 31 de agosto de 2008.
Morishita destacou a atuação de três destas empresas. Segundo ele, o consumidor ao adquirir um produto da Siemens deve saber que tem 45% de chance de não ser atendido, se tiver um problema, mesmo procurando o Procon. O diretor destacou ainda que existe uma grande disparidade entre os serviços ofertados pela OI, nas campanhas publicitárias, e o que é cumprido efetivamente. "Isso acende um sinal amarelo, quase vermelho, em relação a Oi", disse. Morishita ainda destacou que os órgãos de defesa do consumidor perceberam que os atendentes da Brasil Telecom não têm autonomia para resolver os problemas demandados, o que também acende uma luz amarela. Pelos dados do Cadastro, 36,5% das reclamações recebidas pelos Procons são relacionadas a aparelhos de telefonia celular e 7,81% relacionadas a empresas de telefonia celular."

(Agência Estado)

5 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar que a Oi ainda não está atendendo às novas regras do Call Center...

Ismael Luiz disse...

EM HORIZONTE,USAR CELULAR DA CLARO E DA OI,É UM VERDADEIRO ATO DE HEROÍSMO,POIS SÓ VIVEM SEM SERVIÇO. TAMBÉM O OI VELOX,SÓ ESTA SEMANA, FORAM TRÊS DIAS INOPERANTE. E QUANDO ESTÁ CONECTADO,SOFRE CONSTANTES INTERRUPÇÕES.SERÁ QUE FALANDO COM O PAPA,ELE RESOLVERIA O PROBLEMA?

Anônimo disse...

Saudade da Teleceará, tinhamos um serviço de qualidade e bem barato.

Anônimo disse...

Vão votar no Serra para presidente, a próxima da vez é transformar a Petrobras em Petrobrax, depois vem o BB, a Caixa, o BNB e o Basa.

Adriano Macêdo disse...

Sinceramente, como é que tem gente que defende ainda o dinossauto modelo estatal de telefonia que tínhamos no passado?

Os telefones custavam "os zói da cara" e quando a Internet comercial surgiu em 1995 era um sacrifício fica conectado pelas linhas analógicas, repletas de ruídos.

Como todos os problemas de hoje existentes, a telefonia avançou. A turma reclama ainda do atendimento que sempre deve buscar a melhoria, ao máximo, mas bem pior era antigamente, alguém durante uma ida a Teleceará a funcionária olhou para mim, de relance, por detrás do balcão, dizendo para aguardar enquanto cuidava va-ga-ro-sa-men-te de lixar cada uma de suas preciosas unhas. E não adianta reclamar com o chefe do setor. Só estava o paletó dele. Ele mesmo, nunca vi.