quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ELEIÇÕES 2010 - PSDB QUER EVITAR PRÉVIAS


Aécio X Serra

"O PSDB quer evitar a realização de prévias para a escolha do candidato do partido à corrida presidencial de 2010, apesar de os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, terem assumido publicamente posição favorável. Em reuniões reservadas, os principais dirigentes tucanos comentam que as prévias, uma experiência inédita, poderia ser inconveniente para a unidade partidária, considerada necessária nas próximas eleições.
O gesto de Aécio Neves, que se reuniu na quarta-feira separadamente com os presidentes do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), agradou à cúpula dos dois partidos. Há cerca de dois meses, líderes do PSDB se reuniram com o governador mineiro e o pressionaram. Cobraram uma definição e sua aproximação com o partido.
Ao posar para fotos com senadores do PSDB como pré-candidato, o governador ganhou pontos internamente, até mesmo entre os aliados de Serra. "É muito importante que Aécio discuta sua candidatura no partido", afirmou um dos dirigentes do PSDB, acrescentando que será escolhido o melhor para vencer as eleições. "Não podemos subestimar a força de Aécio e entendemos que ele precisa ter tratamento igual dentro do PSDB. Se isso não acontecer, haverá desequilíbrio", comentou a mesma fonte.
Alguns fatores teriam levado o governador a reagir agora, explicitando sua pré-candidatura: a última pesquisa DataFolha que apontou Serra como favorito em 2010 e a cobrança do eleitorado mineiro, que ainda o sonho de vê-lo candidato ao Planalto. Ao contrário do mineiro, Serra é excessivamente candidato, nas palavras de um senador. "Ele só pensa nisso", completou. Ontem, depois que Aécio deixou o Congresso, Serra fez o mesmo trajeto: conversou com Sérgio Guerra e com Rodrigo Maia para saber detalhes das reuniões dos dois com o governador de Minas.
Os rumores de que Aécio Neves poderia disputar a presidência da República por outro partido, se fosse preterido pelo PSDB, causaram prejuízos internos ao governador. Soma-se a isso os acenos feitos em busca de alianças fora do PSDB, como o PMDB."

(Agência Estado)

Um comentário:

Blog Blogspot disse...

Eliomar,
Prá vc e todos que amam rádio AM:
http://dusbons.blogspot.com/2008/12/vez-do-rdio-am-no-celular.html

Abs.