sábado, 13 de dezembro de 2008

AÉCIO VÊ PRÉVIAS COMO FAVAS CONTADAS NO PSDB


Da Coluna Radar, da Revista Veja desta semana, eis dois tópicos interessantes sobre o PSDB e a sucessão 2010:

Eleições 2010

* Prévias tucanas
Aécio Neves tem garantido aos mais próximos que o PSDB já decidiu fazer uma prévia para a escolha do seu candidato à Presidência em 2010. Ela seria feita entre outubro e dezembro do ano que vem.

* Prazo se esgotando
Só poderá participar das prévias tucanas quem se filiar ao partido até janeiro – os filiados serão 80% do total do colégio eleitoral; o resto será composto de tucanos com mandato.

2 comentários:

Bebel disse...

Oi Eliomar,
eu sou a Gabriela (filha do Prof Myrson) e ele me incentivou a contar pra você no blog o que ocorreu ontem.

No jornal O Povo, já há uns três dias, acredito, saia a propaganda da palestra com a Maureen Maggi, atleta ouro em Pequim, e também com um educador físico (na edição de sexta-feira esse anuncio está na página 16).

A publicidade do evento só informava o que:
- a palestra ocorreria dia 12 de dezembro às 14h30 no Centro de Convenções.
(Embaixo nos patrocínios se lia Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza)

Quando cheguei lá para a palestra, para minha surpresa, o constrangimento:
No meio de outros jovens que entravam no Centro de Convenções, fui barrada sob a alegação que eu não possuía INGRESSO.

2 seguranças e 2 moças informaram que a entrada era restrita para convidados e só foram entregues ingressos para os alunos do curso de educação física ou a critério da Classic Promoções. (Ressaltei o número de pessoas na entrada para visualizar o constrangimento, 4 x 1, enquanto outros passavam.)

Como o evento fazia parte do “Mundo Universitário” do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário, não adiantou nem mostrar minha carteira de universitária da UFC, nem explicar que eu sou atleta desse campeonato (participei da última competição de surf universitário em novembro). Tentei ainda que chamassem o organizador, tudo, mas parece que as ordens eram bem claras.

Por sorte!, perto da entrada, encontrei uma amiga (da educação física) que tinha um ingresso extra e entrei.

Lá dentro um auditório para 1.200 pessoas. Como estava chateada, contei a dedo os que estavam presentes, que não ultrapassaram 130 (incluídos o pessoal da fotografia e organização)! Ainda tirei várias fotos, para registrar o auditório vazio.

Pelo inexpressivo público presente, parecia + uma aula extra da unifor! No momento de perguntas, se percebia que só estavam lá alunos da unifor.

Para aumentar a minha raiva (desta vez de cidadã), subiram ao palco o Secretário de Esporte do Governo do Estado (Ferrucio algo) e o Secretário de Esporte da Prefeitura de Fortaleza (Roberto Gomes) para receber a atleta Maureen Maggi.

Ambos secretários, antes da palestra, homenagearam a atleta e tiraram fotos, no melhor estilo divulgação posterior.

Fiquei inconformada! O dinheiro público investido em uns gatos pingados, uma atleta tão inspiradora quanto a Maureen, escolhida recentemente pela Isto É como a brasileira do ano, dando palestra sobre garra e dificuldades para alguns ‘estudantes da Unifor’.

Cadê as escolinhas de atletismo? Cadê os atletas cearenses, do bolsa atleta o que for... Cadê a impessoalidade da Administração Pública? E a eficiência?

O esporte no Ceará, e em Fortaleza, tão carente em diversos setores gastando verba em um projeto particular, pois já é o 2º ano consecutivo deste campeonato em que a estrutura do evento não condiz com os fins, com o público alcançado!

(Basta ir nesse final de semana à praia do Futuro na barraca Crocobeach para constatar a enorme estrutura, que não possui retorno. Não possui, por exemplo, sequer um terço dos atletas que participam do cearense amador).

Então Eliomar, desculpe a linguagem coloquial, mas é quase impossível narrar tudo isso sem a presença da emoção. Acho que o Brasil, com todo seu potencial de crescimento, não merece investimentos assim (principalmente no esporte, que acredito ser a outra metade da educação).

A inconformação é maior ainda como atleta, pois conheço muitos outros atletas de origem humilde que, com certeza, teriam recebido um pouco mais de esperança, frente as dificuldades, com a história de vida da Maureen.

Obrigada por escutar,
Um abraço, Gabi

Kelsen Bravos disse...

Olá Gabriela,

Que coisa, hem? A gravidade do relato merece ser esplendido em "post" próprio ao tema e não ficar feito náufrago na bóia (valha-nos, Deus!) do PSDB do Áecio e do Serra.

O caso relatado é muito grave, gravíssimo! Merece uma resposta pública do Estado e do Município, afinal não pagamos impostos para nos sujeitar aos azeites da Unifor.

Não aceitaremos nossos impostos sejam envidados para fins particulares.Isso é, no mínimo, perdularismo com dinheiro público.