sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PETROBRAS CORTA AJUDA FINANCEIRA DA EDISCA

"Tristeza na Edisca, escola de dança da coreógrafa e bailarina cearense Dora Andrade, orgulho das artes do Ceará e referência nacional na educação de crianças e adolescentes extraídas das faixas mais pobres da chamada periferia de Fortaleza: a Petrobras cancelou a ajuda anual de R$ 1 milhão que concedia a esse maravilhoso projeto social. A causa do corte é a crise, alega a Petrobras. A senadora Patrícia Sabóia, que transmitiu a informação a este blog, não esconde a sua tristeza. As meninas e meninos da Edisca, que já se exibiram em várias cidades da Europa e dançaram para o Papa, no Vaticano, indagam: “E agora, o que será de nós?”.

(Blog do Egídio Serpa)

4 comentários:

Marcos_Ce disse...

Roubaram tanto pro caixa 2 que, com a chegada da crise não tinha nehuma reserva guardada. Empresa pública, não tem jeito. Muito triste.

Anônimo disse...

Imagino o tamanho da triteza da Dora, imagino o tamanho da tristeza da senadora Patrícia Saboya. Patrícia, pode-se dizer, é o anjo-da-guarda do projeto ao encorajar Dora a se voltar para a periferia, quando a senadora ainda era primeira-dama do Estado. Se alguns poucos milhões eu tivesse, juro, daria um para o projeto. Mas não vamos criticar a Petrobras, que se mostrou gigante em anos anteriores... Será que a prefeita Luizianne Lins baixaria a festa de uma noite em um milhãozinho de reais para proporcionar vida e esperança um ano inteiro? Patrícia, se prefeita, certamente daria um jeito.
Antônio Sinfrônio

Anônimo disse...

Prezado Eliomar, nem tudo está perdido. Tudo pode não ter passado de um grande susto. Para alívio de centenas de crianças de comunidades carentes, o apoio da Petrobras ainda pode vir. Tudo não teria passado de um ajuste. O valor real não chega a R$ 1 milhão. vamos torcer, assim como o Ceará inteiro está torcendo. è nessa hora em que o parceiro se mostra parceiro de verdade.

Anônimo disse...

Criticar a Petrobras, que durante muito tempo apoiou o projeto, não é o caso. Os tempos são outros e todos sabemos disso. A questão é buscar outra fontes de recursos para a manutenção desse trabalho de inquestionável importância para Fortaleza.