sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CIRO GOMES: "PSOL REPRODUZ O PIOR DO QUE O PETISMO JÁ PRODUZIU"


"O PSOL está reproduzindo o pior do que o petismo já produziu. O que é o pior petismo? Pode acreditar: não é o Mensalão. O pior petismo é a denúncia superficial das contradições da vida pública e da vida do povo sem assumir nenhuma responsabilidade, ou reconhecimento dialético das causas, dos limites, reduzindo a política a um maniqueísmo moralista", afirmou o deputado federal Ciro Gomes, ao falar durante encontro nacional que o PSB realizou, nessa quinta-feira, no Recife. Ciro não poupou também a imprensa e lamentou que a mídia brasileira se resuma hoje a "cinco famílias e uma igreja" (referiu-se aos grandes conglomerados - a exemplo das famílias Frias [Folha de S.Paulo], Marinho [Globo] e Abravanel [SBT] - e à igreja Universal, que comanda a Rede Record)."
Outros membros do PSB ainda fizeram críticas ao Governo Lula. Ciro, no entanto, evitou seguir por esse caminho. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, dirigente nacional socialista, descartou que esteja querendo disputar a presidência da República em 2010. Nesse aspecto, Ciro saiu bem mais fortalecido e ainda sugeriu uma reprovação à coalizão de forças entre PT e PMDB, não se prolongando, no entanto, no tema.
VAMOS NÓS - Com esse tipo de declaração, Ciro Gomes demarca terreno em matéria do que quer como oposição: o PSOL. Além de se definir como um membro da base aliada que não comunga com velhas práticas do PT, como o denuncismo. Ou seja, nada de radicalismos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pior do que corrupção é "a denúncia superficial das contradições da vida pública e da vida do povo sem assumir nenhuma responsabilidade, ou reconhecimento dialético das causas, dos limites, reduzindo a política a um maniqueísmo moralista"????????????????????????????????????

Tá bom então...ele escolheu que a corrupção é melhor.

Anônimo disse...

De contradição, o Ciro entendwe mesmo.

Anônimo disse...

Diz o rapaz de Sobral:
"O PSOL está reproduzindo o pior do que o petismo já produziu. O que é o pior petismo? Pode acreditar: não é o Mensalão."
Ou seja, Ciro afirma que o petismo produziu corrupção (mensalão) e radicalismo (PSOL). Um amigo desses e mais três carregam sorrindo o caixão de Lula e do PT...

Anônimo disse...

Esse é o pai da contradição.
Dr. em Harvard na matéria!

Anônimo disse...

Ei, alguém aí pode providenciar o tradutor de texto escalafobético??

Que diabos ele quer dizer com "reconhecimento dialético das causas", ou em que se resume uma "denúncia superficial"??? Existirá também a "denúncia profunda"? Deve ser por causa do tal "maniqueísmo moralista", né?

Ô LÔCO, MEU!!! Isso já é aloprar na verborragia. Quanta ABUNDÂNCIA! Arre!

Será que o Lula fez curso com ele? Formam uma grande dupla, não acham?

Ismael Luiz disse...

CIRO JÁ ESTÁ COM MEDO DOS BONS NÚMEROS QUE A HELOÍSA HELENA CONSEGUIU NA PESQUISA? VÔTE!!!