quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

POSSE DE UBIRATAN NO TCU MOBILIZA BOEING DA GOL

Nesta madrugada um avião da Gol com destino à Capitl Federal sairá lotado de Fortaleza. Levando convidados da solenidade de posse do ministro Ubiratan Aguiar no cargo de presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). O ato está marcado para as 1o horas, sendo que haverá em seguida almoço na Casa do Ceará.
A família de Ubiratan embarcou para Brasília, assim como conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios como Artur Silva, Marcelo Feitosa e o presidente do órgão, Ernesto Saboya. Do Tribunal de Contas do Estado, seguiu também Valdoimiro Távora. Maria Clara Bugarin, presidente do Conselho Federal de Contabilidade, ao lado do vice da entidade, Martõnio Coelho, também está na lista dos muitos que seguirão daqui a pouco pela Gol como o ex-governador Lúcio Alcântara e o vice-governador Francisco Pinheiro, além do presidente da CâmaraMunicipal, Tin Gomes, à frente de grupo de vereadores.
Com Ubiratan assumindo a presidência do TCU, sob olhares do presidente Lula, o Estado do Ceará passará a contar com os seguintes postos de importância no cenário nacional: Antônio Fenando de Sousa, procurador-geral da República; César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça; assim como Pedro Brito como titular da Secretaria Especial dos Portos, e André Figueiredo no exercício do Ministério do Trabalho e Emprego por conta das férias do titular, Carlos Lupi.

Nenhum comentário: