quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CEARENSE UBIRATAN AGUIAR JÁ É O NOVO PRESIDENTE DO TCU

Os ministros Ubiratan Aguiar e Benjamin Zymler foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), na manhã desta quarta-feira (10), durante sessão no plenário do órgão, em Brasília. A cerimônia, das mais concorridas, contou com a presença do presidente Lula, dos ministros do TCU, e dos presidentes do Senado e da Câmara Federal, Garibaldi Alves Filho e Arlindo Chinaglia, e dos presidentes Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e do Superior Triunal de Justiça, ministr César Asfor Rocha.
Os governadores Cid Gomes (Ceará), José Roberto Arruda (Distrito Federal), Aécio de Neves (Minas Gerais), Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Marcelo Deda (Sergipe) e Paulo Artung (Espírito Santo) também marcaram presença.ibaldi Alves; e da Câmara, Arlindo Chinaglia. A senadora Patrícia Sabóia, o deputado federal Eunício Oliveira, o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Ximenes, e o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Aguiar, também entre os que abraçaram Ubiratan Aguiar.
Em seu discurso, Ubiratan agradeceu aos ministros, membros do Ministério Público e servidores do tribunal pelo apoio, confiança e aprendizado que lhe proporcionaram. Segundo disse, os oito anos passados desde sua nomeação para o cargo de ministro servirão como base para sua administração.
“De todos, ouvi relatos e experiências. Aprendi, dessa forma, muito mais a respeito dos assuntos ligados à nossa instituição. Brindaram-me com idéias e sugestões, cuidadosamente anotadas, pensadas e discutidas, diversas das quais pretendo implementar”, afirmou.
Ainda na noite desta quarta-feira, Ubiratan ganhará jantar-adesão na Casa do Ceará, com animação ficando por conta do sanfoneiro Waldonys.

(Este Blog também com o Portal do TCU)

2 comentários:

carlos disse...

agora vai!

Anônimo disse...

Soube que a senadora Patricia Sabóia estava toda cheia de simpatias e conversas mis com o ex-governador Lúcio Alcântara. Tudo isso sob os olhos do Governador Cid Gomes.
Já são novos arranjos possíveis na política cearense?
Pois é, já que Lúcio e Sabóia andam com as mesmas preocupações: o PUN do Ceará (Partido Único).