terça-feira, 9 de dezembro de 2008

JOÃO ALFREDO COBRA PROPOSTAS DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE DA CÂMARA


O vereador eleito João Alfredo (PSol) lamentou, nesta terça-feira, que os candidatos ao cargo de presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Fortlaeza - no caso os petistas Salmito Filho e Guilherme Sampaio, continuam sem apresentar propostas concretas que desejam implementar na Casa. Salmito chegou a divulgar pauta, mas segundo Alfredo ele não tocou em duas questões que considera prioritárias: investir na transparência dos gastos da Câmara Municipal, disponibilizando, via Internet, os dados relativos a pessoal, licitações e outros contratos; e postura da Casa diante da gestão municipal.
"O Salmito não garante que a Câmara será mesmo autônoma com relação à prefeita. Isso não é bom nem pra Casa nem pra a administração", destacou João Alfredo, que reiterou estar no páreo como o "anticandidato", ou seja, aquele que entrou no páreo para questionar a mesmice e o jogo da maioria.
O vereador está em Brasília mantendo contatos com a ONG SOS Mata Atlântica. Em discussão, uma campanha em favor da preservação dessa mata que, conforme Alfredo, vem sofrendo agressões constantes.

5 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Imensa responsabilidade, expectativa pesa agora sobre a Câmara Municipal de Fortaleza.

Lei Orgânica do Município, frequentemente esquecida, desrespeitada, já a assoberba com muitos, terríveis deveres. Os maiores, fundamentais: fiscalizar, controlar os atos do Executivo Municipal.

Não pode ser agora, sob o preço de desonrar-se a si mesma, omissa ou complacente. Há de atuar firmemente na defesa da legalidade, moralidade, eficiência dos atos da administração de Luizianne e grupelho.

Por isso, pelo que fizer, será julgada.

Anônimo disse...

O Rei da razão!!! Não acho nem Guilherme nem Salmito os ideais de Presidente...mais esse João Alfredo pavão tb não é!!
Só ele esta certo, só ele tem razão, só ele é etico, só ele tem competência...ahh...vai procurar esse Sol do teu PSOL e torrar nele!!!

Bom lembrar que os cargos do PSOL na Prefeitura permanecem, com a Neyara, o Adrimar na ARFOR e mais uma centena de cargos de baixo escalão...por isso que o Roseno na campanha ficou bem caladim...o Joao Alfredo deve fazer o mesmo...falso moralista

Deodato Ramalho disse...

Seria bom perguntar ao João Alfreedo como foi que ele votou para presidente da Câmara Federal. Votou no candidato definido pelo PT?

Anônimo disse...

Eliomar, essa turma é farinha do mesmo saco. Uma trinca de encrenqueiros e criadores de casos.

Anônimo disse...

e kd as propostas de João Alfredo para a mesa diretora da Câmara?