"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Programa Luz para Todos representa "uma conquista da cidadania" pela parcela mais pobre da população brasileira. Após visita a Pernambuco - um dos 11 estados onde a meta de ligações de energia elétrica até março de 2009 foi superada - ele avaliou que os 4 milhões de postes e os 790 mil quilômetros de fios elétricos são um número "extraordinariamente grande". O estado atendeu, até o momento, a mais de 85 mil residências, ultrapassando em 7% a meta prevista pelo programa. Cerca de 430 mil moradores de Pernambuco foram beneficiados. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, entre 2004 e 2008, o governo federal repassou ao estado R$ 234,6 milhões para execução do programa."Todas as pessoas que não tiverem luz, entrem em contato com o governo estadual, municipal ou federal, que até março o governo federal assume a responsabilidade de fazer as ligações", disse Lula. Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele destacou que o programa representa desenvolvimento, além de levar brasileiros ao século 21 "em um passe de mágica". Para Lula, o benefício traz ainda "um salto de qualidade" para o país."
(Agência Brasil)
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Fosse mais esclarecido, Lula não acharia que uma lâmpada acesa num casebre, a iluminar talvez uma panela aprovisionada com auxílio público, para alimentar desempregados ou subempregados, pudesse levar ninguém à modernidade.
Deslumbrado com um ciclo internacional favorável, comete o erro de achar que fez muito pelo lugar, pelo povo. Quer ocultar a própria omissão; não toma as lições. Prefere falar como um pândego e proferir em público as grosserias vulgares dos semianalfabetos que seu governo quase abandona à própria sorte.
Quando se for, compreenderá talvez que perdeu o tempo e a vez de fazer as mudanças necessárias, consolidar a República.
Nem deveria ser consolo dizer que não seria melhor se fosse o presidente outra pessoa, de outro partido agora.
(Célio Ferreira Facó/08:16) A diferença está aí bem explícita. Para vocês tucano/pefelentos a chegada da energia elétrica às regiões mais distantes do país não representa nada, é dinheiro jogado fora. Entretanto para as pessoas do lado de cá significa simplesmente permitir melhores condições de vida às pessoas das comunidades interioranas, através do uso de geladeira, ferro elétrico, rádio, televisão, etc. Além disso, as pessoas poderão frequentar escolas e desenvolver trabalhos noturnos. No campo da saúde permite que determinados tratamentos que exigem a utilização de aparelhos elétricos sejam realizados na própria comunidade. Infelizmente, para os tucanos, pobre não é gente... Ah! desligue a energia da sua casa durante 24 horas e veja o resultado.
Postar um comentário