sábado, 6 de dezembro de 2008

YOUTUBE ANUNCIA MEDIDAS CONTRA "VÍDEOS INAPROPRIADOS"

"Nesta semana, o site de vídeos YouTube anunciou uma série de medidas para evitar que os usuários vejam conteúdo inapropriado, especialmente, os ligados a sexo. Vale ressaltar que o site já remove cenas de sexo explícito quando recebe denúncias. "Nossa meta é garantir que o conteúdo seja relevante e que o internauta não se depare inadvertidamente com vídeos que fujam dessa proposta", declarou. O site afirmou, ainda, que restringirá arquivos "sexualmente sugestivos, mas não proibidos" aos maiores de 18 anos.
De acordo com informações do site G1, dentre as restrições anunciadas pelo site entram vídeos com nudez parcial, violência real, violência ficcional "impressionante" e "imagens perturbadores em um contexto inapropriado".
O texto sobre as mudanças diz, ainda, que "quando um arquivo é restrito para maiores, um alerta será exibido, indicando que só pessoas com mais de 18 anos poderão assisti-lo. Para reduzir as chances de os usuários assistirem ao conteúdo acidentalmente, ele será excluído de algumas seções do YouTube, como a página dos mais vistos". A medida vem sendo duramente criticada pelos usuários do site. O post que anunciava as mudanças, já recebeu quase 2 mil comentários."

* Leia aqui Do Portal IMPRENSA

Nenhum comentário: