sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

COISAS DE TRANSFOR: CANTEIRO DE OBRAS É MONTADO NA ESQUINA DA AVENIDA JOVITA FEITOSA COM ERICO MOTA


Eis o que o pessoal da empreiteira que realiza trabalhos do Projeto Transfor na avenida Jovita Feitosa (Bairro Parquelândia) conseguiu fazer: montar numa faixa da rua Erico Mota, uma das mais movimentadas do bairro e ainda na esquina da Jovita: um canteiro de obras, com direito a areia e pedra, além de máquinas dividindo a artéria com carros. O resultado disso é engarrafamento absurdo. Um desrespeito que a AMC não conseguiu perceber.

(Foto - Paulo Moska)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro jornalista Eliomar de Lima,

Olha essa aqui:

REFORMA PENAL NA FRANÇA PREVÊ PENA DE PRISÃO A PARTIR DOS 12 ANOS DE IDADE

A ministra da Justiça francesa, Rachida Dati, declarou-se ontem a favor da reforma penal que irá permitir a redução da idade penal mínima para os 12 anos, o que permitirá aos juízes ditar penas de prisão a crianças dessa idade.

A maioridade penal ocorre atualmente na França aos 13 anos, e em Portugal aos 16.

Esta é a medida mais polémica do conjunto de reformas ao Código Penal francês propostas por uma comissão de estudo composta por profissionais do Direito e por deputados.

“Dizer que um menor de hoje em dia pode receber uma sanção penal a partir dos 12 anos parece-me uma medida de bom senso”, declarou a ministra ao receber o relatório da comissão que tem por missão reformar a justiça penal aplicada aos menores.

A comissão de estudo assinalou que reduzir a idade penal mínima aproximaria o código francês dos seus vizinhos europeus e indicou que a idade penal mínima é de dez anos em Inglaterra e na Suíça; 12 na Holanda e 14 em Espanha, Itália e na Alemanha. A maioridade penal em Portugal ocorre apenas aos 16 anos.

Em 2006 houve um debate público no sentido de fazer baixar a idade penal mínima para os 14 anos, mas a medida – proposta pelo CDS-PP – foi amplamente criticada à esquerda.

http://www.diariodeumjuiz.com/

"Almirante" Barroso

Anônimo disse...

O que esse comentário anterior tem a ver com o TRANSFOR? Será por que o Coordenador desse Programa é quase uma criança?