quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CASO DANTAS - PROCESSO PODE DURAR ATÉ 6 ANOS

"O Ministério Público Federal (MPF) vai recorrer da sentença do juiz da 6 Vara Criminal Federal, Fausto de Sanctis, e pedir aumento do valor da multa pecuniária aplicada ao banqueiro Daniel Daniel, de R$ 1,4 milhão. Embora tenha ressaltado que a condenação de Dantas à prisão poderia chegar até a 12 anos, o procurador Rodrigo de Grandis disse ontem considerar adequada a pena de dez anos de detenção estipulada pelo juiz. Sobre o fato de não ter havido pedido de prisão preventiva contra o banqueiro e os empresários Hugo Chicaroni e Humberto Braz, o procurador argumentou que coube ao juiz analisar se haveria ou não elementos para um decreto de prisão imediata.
- Eles respondem ao processo em liberdade. O juiz entendeu que não existiam elementos suficientes para um decreto de prisão preventiva, de natureza cautelar. Nos memoriais, o MPF não pediu a prisão, então não causa surpresa o fato de o juiz não ter pedido a prisão dos réus - disse De Grandis.
Por causa dos recursos que deverão ser impetrados a partir de agora, De Grandis avalia que o processo deve se estender por até seis anos."

(O Globo)

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Que felicidade se ainda há juízes aqui também, no Brasil.

Que bom se ladrões, prevaricadores, criminosos do colarinho branco, mas não tão branco, assaltantes, corruptores, fraudadores, intimidadores ainda podem, não raro, ser perseguidos, alcançados, julgados, condenados.

Gerações futuras não nos acharão a todos completamente coniventes com o crime,a amoralidade.