quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

É NATAL! MINISTRO LANÇA APELO AO EMPRESARIADO CONTRA O DESEMPREGO


"O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou hoje (4) que a crise financeira internacional “preocupa”, mas que não é justo “penalizar” países emergentes como o Brasil. Ele voltou a negar que os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam afetados pela instabilidade das bolsas e apelou à responsabilidade social dos empresários para que mantenham os empregos.
“O presidente Lula já disse que não haverá nenhum retrocesso na área social. Queremos continuar avançando. A crise foi gerada no coração do sistema capitalista, por meio de ações especulativas absurdas. Temos que impedir que nossos pequenos e médios empreendedores sejam prejudicados”, disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministro.
Para Patrus, o país vive “uma situação boa”, mas as empresas devem pensar em responsabilidade social, mantendo empregos e evitando demissões em massa. “Será bom para elas também, porque garante o mercado interno”, avaliou. De acordo com o ministro, caso a crise seja ampliada, vai “penalizar a todos”."É preciso humanizar o capitalismo”, afirmou Patrus."

(Agência Brasil)

2 comentários:

carlos disse...

prezado jornalista,

creio que os chargistas são essenciais na produção jornalística, tanto impressa como virtual. aliás, mostrar que o rei está nu é fundamental na democracia que vivemos no país.

no entanto, tenho observado que o senhor só apresenta charges do presidente lula em situações vexatórias, sempre recorrentes. por que, hein?

diversifique a seção de charges, rapaz, altere seu foco e, aproveite para escrever os textos o senhor mesmo. uma vez que o nobre blogueiro só elabora "press release", seja a causa, talvez, de tão poucos comentários.

saudações

Anônimo disse...

Eliomar,

Você é mesmo um cara democrático. Não posso deixar de lhe parabenizar, pois é coisa difícil hoje em dia nesse meu cearazim, cheio de resquícios do coronelismo, um cara tão tolerante quanto você.

Mas o que eu quero ressaltar é o cúmulo da arrogância e da cara-de-pau. O rapaz do primeiro post tem o livre arbítrio de mudar de blog, tem toda a liberdade de não acessá-lo se não gosta de você, se não gosta de ver as charges do rei Lulla nu. Mas não. Como todo bom abusado, ele quer é que o dono do blog mude pra agradar a ele. POOOODE??? E o bicho é metido, se julga no direito de pautar seus comentários...

Homi, era só o que faltava. Manda ele catar coquinho, Eliomar. Ou ver se tu tá na esquina...

Quer saber? Tá pedindo mesmo é um pé no trazeiro. Portanto: FORA, CARLOS, vai procurar tua tchurma!!!

Carol