quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

VICE JOSÉ ALENCAR RECEBE ALTA

"O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Alencar foi internado na tarde de sábado (29) com quadro de "enterite" (inflamação intestinal). A equipe que assistiu ao vice-presidente foi composta pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Marcel Cerqueira César Machado e Raul Cutait.
Em setembro deste ano, Alencar foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no abdome. O vice-presidente estava fazendo tratamento com quimioterapia para controlar o câncer, mas, como o tumor reapareceu, os médicos decidiram fazer a cirurgia --a quarta na mesma região.
Na ocasião, Alencar admitiu que o tumor no abdome havia voltado, mas que, apesar do diagnóstico, manteria normalmente suas atividades de trabalho."

(Folha Online)

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Doença insidiosa, tentacular, conhecem-se hoje mais de duzentos tipos diferentes de câncer. Cada tipo, verdadeiramente específico - desde o diagnóstico até o tratamento.

Desse modo o sonho de uma vacina precisa ser multiplicado por pelo menos duzentos - uma para cada caso, o que adia sine dies a esperança de proteção mais eficaz.

Em José de Alencar chama a atenção a bonomia com que resiste e enfrenta a adversidade. Verdadeira lição que dá a todos.