quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PROCURADOR SUGERE AFASTAMENTO DE TITULARES DA SEMACE E SEMAM


O procurador da República Alessander Sales tem uma opinião formada quando o assunto é Operação Marambaia, da Polícia Federal. Para ele, que atua na área ambiental dentro da Procuradoria da República do Ceará, o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), deveriam afastar dos seus cargos o titular da Semace, Herbert Rocha, e a titular da Semam, Daniela Valente, como forma de preservá-los.
Alessander, que não teve acesso aos autos, avalia que os dois, ainda nos cargos, continuam alvos de especulações maldosas ou em situação desconfrotável para o exercício das atividades. "Poderiam até se afastar para evitar exposições, preservando assim a imagem", disse Sales para o Blog.
A Operação Marambaia foi realizada mês passado e chegou a prender Herbert, Daniela e Raimundo Bonfim, este último afastado das funções de superintendente do Ibama por determinação judicial.
Essa ação da PF investiga possíveis irregularidades na concessão de licenças ambientais de projetos que envolveriam grandes grupos econômicos.
O trabalho do delegado responsável, Cláudio Joventino, continua.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que mágica é esta, pessoal? Perguntam todos os colegas de profissão?

Célio Ferreira Facó disse...

Afastamento necessário, inevitável, dadas as circunstâncias. Quando não, ao menos pela conveniência moral. Desde a denúncia, prisão, já deviam ter entregue os cargos os envolvidos; seus padrinhos deviam ter-lhos pedido imediatamente.

Ao administrador público não basta ser ético, justo; tem de parecer isto ser sempre.Tanto pior se há, como há, indícios de irregularidades.

Anônimo disse...

Tem escritório particular que cresceu assombrasamento à sombra destas administrações citadas.

Anônimo disse...

Cid Gomes podia ter feito com o superintendente da Semace o que seu irmão,govrnador Ciro Gomes, fez com o secretário de Justiça na época, Antõnio Tavares. Houve suspeição contra ele e Ciro afastou e, depois de concluida a investigação e comprovado que Tavares estava isento, botou o homem de volta no cargo e nenhuma mácula restou sobre ele.